Categorias: Política

Juiz eleitoral inocenta Toninho Lins

Processo é referente ainda ao pleito eleitoral do ano passado.

A promotora de Justiça Cíntia Calumby deu parecer favorável ao prefeito Toninho Lins (PSB) e a vice-prefeita Fátima Correia Costa (PSL) em processo movido pelo candidato derrotado na última eleição no município de Rio Largo, Marcos Antônio Vieira da Silva (DEM) que acusa o prefeito por compra de votos em uma ação de impugnação de mandato eletivo.

Na última sexta-feira, 31, conforme publicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Diário Oficial (DO), na página de número 82, determinou a intimação dos recorridos prefeito e vice-prefeita, para, no prazo de três dias, manifestarem sobre prova colhida, com base no § 3º do art. 270 do código eleitoral. Nesta segunda-feira, 3, Toninho Lins foi informado pelo seu advogado Marcelo Brabo, da sentença da improcedente pelo juiz Ayrton Tenório, da 15 ª Zona Eleitoral.

“Tive uma votação expressiva no município, por vontade do povo. Infelizmente, meu adversário não se conteve com a derrota, onde entrou com processo inconsistente contra minha pessoa. Fui eleito pela vontade popular, aguardei a decisão da justiça, e a mesma foi feita”, ressaltou o prefeito.