Categorias: Brasil

Espanhol é preso no Aeroporto do Recife

Estrangeiro tentava embarcar com cocaína.

Google

Aeroporto internacional de Recife

Outro espanhol foi preso no Aeroporto Internacional dos Recife ao tentar sair do Brasil com 2,1 kg de cocaína pura e pronta para o consumo. A Polícia Federal (PF) encontrou a droga na noite dessa quinta-feira (6), em 15 filetes de tecido, escondidos no fundo falso da mala do desempregado José Juan Valino Sevillano, 47 anos, natural de Barcelona e residente em Fuerte Del Rey na Espanha.

De acordo com a PF, a droga veio da Colômbia e está avaliada em cerca de $ 100 mil. No depoimento, marcado por nervosismo e contradições, o espanhol disse que receberia R$ 29 mil para levar a droga de Roraima para a Espanha, embarcando antes num vôo para Portugal e de lá para Barcelona.

José Juan, que não tinha antecedentes criminais, foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes em conexão com o exterior, e sua pena pode ultrapassar 20 anos de prisão. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).

Na última terça-feira, 4, uma espanhola tabém foi presa no Aeroporto Internacional dos Guararapes quando tentava embarcar com mais de 6 kg de cocaína para Portugal. Esta é a 8ª apreensão de drogas feita pela PF no Aeroporto Internacional dos Guararapes neste ano. Durante essas apreensões, foram presos cinco estrangeiros e três brasileiros.