Estrangeiro tentava embarcar com cocaína.
Outro espanhol foi preso no Aeroporto Internacional dos Recife ao tentar sair do Brasil com 2,1 kg de cocaína pura e pronta para o consumo. A Polícia Federal (PF) encontrou a droga na noite dessa quinta-feira (6), em 15 filetes de tecido, escondidos no fundo falso da mala do desempregado José Juan Valino Sevillano, 47 anos, natural de Barcelona e residente em Fuerte Del Rey na Espanha.
De acordo com a PF, a droga veio da Colômbia e está avaliada em cerca de $ 100 mil. No depoimento, marcado por nervosismo e contradições, o espanhol disse que receberia R$ 29 mil para levar a droga de Roraima para a Espanha, embarcando antes num vôo para Portugal e de lá para Barcelona.
José Juan, que não tinha antecedentes criminais, foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes em conexão com o exterior, e sua pena pode ultrapassar 20 anos de prisão. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel).
Na última terça-feira, 4, uma espanhola tabém foi presa no Aeroporto Internacional dos Guararapes quando tentava embarcar com mais de 6 kg de cocaína para Portugal. Esta é a 8ª apreensão de drogas feita pela PF no Aeroporto Internacional dos Guararapes neste ano. Durante essas apreensões, foram presos cinco estrangeiros e três brasileiros.