Categorias: Futebol

Depois de saída no estadual, Mancini pode voltar ao Vitória.

Treinador que deixou o clube nesse ano, pode voltar.

Samir Carvalho/Especial para o terra

Samir Carvalho/Especial para o terra

Depois de um início promissor no Campeonato Brasileiro, o Vitória caiu de produção nas últimas rodadas e, após o empate em casa diante do Fluminense nesse final de semana, o técnico Paulo César Carpegiani foi demitido na tarde desta segunda-feira.

A decisão de encerrar o vínculo do treinador no Barradão foi tomada depois de uma reunião entre os dirigentes baianos. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a demissão foi tomada em comum acordo com Carpegiani, que deixa o time baiano na décima colocação, com 25 pontos em 18 jogos. Enquanto não vier um substituto, o assistente técnico Ricardo Silva comandará interinamente a equipe.

Agora, o nome mais cotado para comandar o Vitória até o final do Brasileirão é o de Vagner Mancini. O ex-santista é o principal alvo do vice-presidente executivo Jorge Sampaio.

Além disso, a estreita relação do treinador com a alta cúpula rubro-negra facilitaria uma volta de Mancini ao Barradão. No Brasileiro do ano passado, o comandante foi um dos responsáveis pela campanha que colocou o Vitória como uma das surpresas do torneio ao lado de Goiás e Coritiba.