Dos 3.544 inscritos, apenas 167 candidatos não compareceram.
O vestibular 2009 da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) foi encerrado na tarde desta segunda-feira (10), com aplicação das provas específicas para os 3.544 candidatos inscritos no exame.
A instituição está ofertando 1.070 vagas para os cursos de Administração de Empresas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Zootecnia, nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e União dos Palmares.
Como novidade este ano, a universidade está renovando a oferta de 40 vagas para o curso de Administração Pública, em Maceió.
O vestibular teve início na tarde de domingo, com as provas de Redação, Língua Portuguesa e língua estrangeira. Os testes ficaram a cargo da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e tiveram quatro horas de duração.
Na tarde de segunda-feira (10), os candidatos foram submetidos aos testes específicos. Os gabaritos dos testes começaram a ser divulgados na noite de domingo e segunda-feira, pelos sites: www.copeve.ufal.br/ www.fundepes.br.
Dos 3.544 candidatos inscritos, apenas 167 deixaram de comparecer aos locais das provas. O índice de faltosos representou um percentual de apenas 4,7% do total de inscritos.
A reitora da Uneal, Laudirege Fernandes, juntamente com representantes da Comissão Permanente do Vestibular, acompanhou de perto a realização das provas, nas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e Maceió.
Segundo o coordenado da Copeve, professor José Carlos Almeida, o clima de tranqüilidade marcou a realização do concurso nas seis cidades.
Foi montada uma megaestrutura para garantir o sucesso do exame, que mobilizou mais de 250 fiscais, além de oito doutorandos de Medicina, um médico de plantão, 12 coordenadores e cerca de 50 auxiliares de apoio.
Concorrência
Segundo a comissão organizadora do vestibular, o curso de Direito, no campus de Arapiraca, foi o que registrou maior concorrência, com 551 inscritos para 40 vagas, o que representa um percentual de 13,78 candidatos por vaga ofertada.
Em segundo lugar ficou o curso de Administração de Empresas, também em Arapiraca, com 272 inscritos na disputa pelas 40 vagas, o que resultou numa concorrência de 6,80 candidatos para cada vaga disponibilizada no vestibular.
O resultado do exame será divulgado no dia 25 deste mês.