Categorias: Política

Câmara: sessão itinerante na Adefal

Sessão itinerante acontece nesta quarta, dia 12.

A Câmara Municipal de Maceió realizará nesta quarta-feira, 12, sessão itinerante na Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas. A sessão é resultado de um requerimento de autoria da vereadora Roseane Cavalcante (PTdoB) subscritos pelas vereadoras Thaise Gudes (PSC) e Tereza Nelma (PSB).

Durante a sessão além do amplo debate sobre questões relacionadas à pessoa com deficiência, os vereadores receberão da mão do presidente da Adefal, Luiz Carlos Santana um abaixo-assinado onde é solicitado do governo municipal providências no tocante a transferência ou instalação de um ponto de ônibus mais próximo a sede da Instituição, tendo em vista a longa distância que diariamente deficientes são obrigados a percorrer para chegar ao local.

A sessão marca ainda a passagem dos 28 anos da Adefal, a qual dedicou a data para realização de um dia de luta. A sessão Itinerante é a principal atividade ligada a está solenidade de 28 anos da Adefal.

Iprev

Para esclarecer as Mensagens do Executivo n.º 12, 13 e 14 que tratam do plano de custeio, da reestruturação da previdência Municipal e da plano de previdência suplementar do Iprev a presidente do Instituto de Previdência Municipal de Maceió – Iprev Maria Aparecida compareceu a sessão ordinária desta terça-feira na Câmara de Maceió.

Em seu pronunciamento Aparecida destacou a importância dos projetos para uma melhor administração da previdência e ressaltou que projeto traz para o Município as normas Constitucionais já previstas em Leis Federais. “Tratamos o Iprev com transparência esses Projetos de Leis foram bastante debatidos e irá trazer grandes benefícios para o servidor, pois o Iprev é do servidor”, destacou Aparecida.

Também compareceu à sessão o assessor da Unidade de Gestão Previdenciária do Banco do Brasil, Hernani Cyreli Raupp, o qual destacou a necessidade urgente da adequação da legislação municipal, no tocante ao sistema previdenciário, tendo em vista os avanços na atual legislação brasileira.