Médica tomou posse nesta quarta-feira, 12.
A médica hematologista e hemoterapeuta Verônica de Lima Guedes foi nomeada, nesta quarta-feira (12), pelo governador Teotonio Vilela Filho, para assumir o cargo de diretora da Hemorrede de Alagoas (Hemoal), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Verônica é servidora estadual desde 1995 e era gerente do Núcleo de Projetos e Produtos de Sangue e Componentes do Hemoal.
“Nosso papel é dar continuidade ao projeto do governo do Estado de descentralizar o atendimento com qualidade e incentivar, cada vez mais, a doação de sangue e o cadastro de doadores de medula óssea, para atender a demanda em Alagoas”, disse a diretora, ressaltando a importância da doação para manter o estoque de sangue abastecido, principalmente devido à grande demanda do Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo ela, a doação de sangue não faz mal à saúde de quem doa e representa uma vida que pode ser salva. “Para ser um doador é preciso atender alguns requisitos, como ter idade entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50 kg, não estar grávida e nem amamentando e ter boa saúde”, disse, informando que a Unidade Móvel do Hemoal realiza, nesta quinta-feira (13), coleta de sangue na Praça Deodoro, das 8h às 18h.