Departamento de futebol sofreu mudanças.
Conforme antecipou o Blog do Torcedor, o presidente do Sport, Sílvio Guimarães, confirmou nesta manhã as mudanças no departamento de futebol do Sport.
O vice-presidente de futebol, Guilherme Beltrão, e os diretores de futebol Álvaro Figueira, Fred Beltrão e Fred Borba foram desligados do clube.
Provisoriamente, a diretoria será conduzida por Augusto Carreras, que recentemente se juntou ao grupo de diretores que agora está de saída.
A partir de agora, o presidente começa a procura por novos diretores.
Como já publicado pelo Blog do Torcedor, ele procurou Gustavo Dubeux e teria contactado também Severino Otávio, o Branquinho. Dubeux rejeitou, alegando inviabilidade de ocupar o cargo devido a obrigações profissionais. Branquinho também teria negado.
Em entrevista à Rádio JC/CBN, Sílvio Guimarães falou a respeito da decisão tomada. Ao mesmo tempo, confirmou a contratação de dois jogadores, Zé Antônio e Paulinho e declarou que o Sport não vai pagar premiações aos atletas até sair da zona do rebaixamento.
"Eles (os diretores desligados do futebol) têm muitos serviços prestados, muitos títulos alacançados. Agradeci a todos, indistintamente, o esforço, o trabalho, a dedicação. Nos dois últimos jogos eles saíram do Rio de Janeiro para Porto Alegre, ficaram longe da família, até mesmo no dia dos pais. Lamentei. Mas a vida continua", disse o presidente, avisando em seguida que quer continuar contando com o trabalho de alguns deles.
"Fiz um apelo para que continuem a ajudar em outros setores", disse Sílvio, que convidou Fred Borba para ser o representante do Sport na Federação Pernambucana de Futebol, e Álvaro Figueira para ser o assessor da presidência. Além de Augusto Carreras, que segue na diretoria de futebol até se acharem os substitutos.
"Vou ficar mais junto dos jogadores. Farei de tudo, nesse sentido", garantiu.
Dos diretores, o que fez tinha uma maior vontade de permanecer era Guilherme Beltrão, o vice de futebol rubro-negro.
"Guilherme disse que não queria me deixar só, sem apoio político. Você sabe como são as coisas no Sport. Mas foi como falei para ele: dos meus 14 vice-presidentes, 11 estiveram presentes no clube; ele (Beltrão) não pôde estar presente porque estava viajando, e os outros dois que não vieram me avisaram o motivo por telefone", disse, argumentando que apoio não lhe falta.