É o novo recorde de invencibilidade da equipe nesta década.
O Brasil derrotou a Estônia por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Tallin, e completou 17 jogos sem perder sob o comando do técnico Dunga. É o novo recorde de invencibilidade da equipe nesta década, quebrando a marca de 16 jogos do técnico Carlos Alberto Parreira obtida entre 2003 e 2004.
Com a grande maioria dos jogadores nitidamente fora de forma, já que estão em início de temporada na Europa, o Brasil mostrou pouca disposição dentro de campo. O time brasileiro também sofreu com a forte, por vezes violenta, marcação da Estônia, que terminou o jogo com um atleta a menos.
O gol do time brasileiro foi marcado por Luís Fabiano, artilheiro isolado da "era Dunga" com 17 gols. Robinho é o segundo goleador do time sob o comando do treinador, com 15 gols, e Kaká vem em terceiro, com 13.
O próximo compromisso do Brasil é o mais complicado desde que Dunga assumiu o cargo. No dia 5 de setembro, a seleção brasileira enfrenta a Argentina, em Rosário, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010. Depois, no dia 9, joga contra o Chile, em Salvador