Categorias: Futebol

Kléberson será operado e fica fora por até 4 meses.

Jogador volta a ficar parado.

Reuters

Reuters

A temporada de 2009 praticamente terminou para o volante Kléberson, do Flamengo e da Seleção Brasileira. Titular do meio-campo de Dunga no amistoso contra a Estônia, quarta-feira, em Tallinn, o jogador sofreu uma luxação no ombro direito e teve que ser substituído por Elano aos 35min do embate.

Nesta sexta-feira, após desembarcar cabisbaixo e calado no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, segundo ele por orientação do médico José Luis Runco – da Seleção e do próprio Flamengo -, o jogador teve a confirmação que tanto temia: terá de passar por uma cirurgia e ficará pelo menos 15 semanas fora de combate.

Segundo comunicado do site oficial do clube carioca, o jogador será operado na próxima quinta-feira pelo médico Michael Simoni para estabilizar o local. Antes mesmo de saber da necessidade da intervenção cirúrgica no atleta, Dunga lamentou o infortúnio.

"Ele estava vivendo um momento bom no Flamengo e retornando agora à Seleção. É triste isso que aconteceu, mas normal que ele esteja cabisbaixo", sintetizou o comandante da Seleção, sem confirmar se o jogador está ou não fora da briga por um lugar no grupo que está a uma vitória de confirmar presença na Copa da África do Sul.

Titular do meio-campo da Seleção na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002, na Ásia, Kléberson andava esquecido pelos lados da CBF. No entanto, o corte de Anderson, do Manchester United, às vésperas da disputa da Copa das Confederações, em junho, recolocou o jogador no grupo verde e amarelo.

Para manter o sonho de disputar seu segundo Mundial, Kléberson, agora, terá que lutar contra o tempo. Caso consiga se recuperar no prazo previsto pelo departamento médico do Flamengo, o jogador voltará aos campos na época da pré-temporada da equipe, em janeiro de 2010. Um bom desempenho no Campeonato Carioca poderá colocá-lo novamente sob os olhares atentos de Dunga, que vê Ramires, do Benfica, e Anderson, do Manchester United, como concorrentes de Kléberson no setor.