De Federico comemora acerto.
O argentino Matías De Federico está empolgado com a sua iminente transferência para o Corinthians. Segundo o empresário Fabiano Ventura, intermediário da negociação, o meia-atacante já promoveu até uma festa em seu país para comemorar a sua ida ao futebol brasileiro.
"Ele reuniu seus familiares e amigos na quinta-feira para festejar. O jogador está muito feliz", contou Ventura à GE.Net. Resta ainda De Federico realizar exames médicos e assinar contrato para ser considerado atleta do Corinthians, o que deverá ocorrer no início da próxima semana.
Ventura até achou graça da notícia de que o Huracán não teria aceitado os cerca de US$ 4 milhões oferecidos pelo Corinthians para comprar 80% dos direitos econômicos do jogador (60% pertencem ao clube argentino e 40% a um empresário, que continuará com 20%), com quem acordou salários e vínculo válido por quatro temporadas. "Essa coisa só pode ter partido do Palmeiras", brincou.
Embora o Huracán almeje lucrar mais com a transação, pois atravessa grave crise financeira, De Federico faz pressão para o clube vice-campeão argentino repassá-lo ao Corinthians. O meia disse à imprensa de seu país que se sente ansioso para dar um salto na carreira e jogar ao lado de Ronaldo.
"Não sei quanto estão oferecendo, mas eles me querem. Pretendo começar a assegurar o meu futuro econômico. É algo com que poderei viver muito melhor e ajudar a minha família. Se o Huracán também está precisando de dinheiro, não sei por que não me deixar ir", argumentou ao jornal Olé.
Rotulado como "novo Messi" na Argentina, De Federico impressionou a comissão técnica do Corinthians com seus lances gravados em DVD. O jogador também já chegou a interessar ao Botafogo e, agora, não aceita outro destino que não seja o exterior. "O Corinthians me deseja para ser um dos destaques, juntamente com um grande internacional como Ronaldo. O último que sair apague a luz", afirmou, ironizando o desmanche do Huracán.
De acordo com Fabiano Ventura, De Federico chegará ao Brasil entre terça e quarta-feira da próxima semana para ser apresentado como o substituto de Douglas no elenco de Mano Menezes. A Nike já teria até começado a fabricar uniformes para o meia. "Não sei os detalhes de como o clube vai explorar o lado do marketing, mas já pensaram nas camisas", revelou.
"Está tudo certo, mesmo. O Huracán nos deu uma procuração para negociar com aqueles valores. Não há como voltar atrás agora, e eles nem vão querer isso. O Corinthians fez um excelente negócio, com um jogador que é jovem, muito talentoso e tem passaporte italiano", sacramentou o empresário.