Categorias: Esporte

Com Paulo Baier inspirado, Atlético-PR vence o Barueri

Furacão chega a sua quarta vitória consecutiva.

Terra

Paulo Baier marcou dois e ainda sofreu o pênalti para o terceiro

Paulo Baier fez provavelmente um de seus melhores jogos com a camisa do Atlético-PR na vitória por 3 a 0 sobre o Barueri, neste domingo, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Além de dois gols ele sofreu o pênalti que fechou o placar na Arena da Baixada.

O camisa 10 do Atlético-PR foi contratado a pedido do técnico Geninho, mas parece que é com Antônio Lopes, o terceiro treinador do rubro-negro paranaense neste Brasileiro, que o jogador está mostrando mais resultado.

Foi dele o gol da vitória sobre o Fluminense no dia 2 de agosto, a primeira depois de cinco jogos sem uma alegria e, coincidentemente, a primeira com Antônio Lopes como técnico do time – mesmo que das tribunas.

E desde então o Atlético-PR só venceu. Já são quatro vitórias na sequência – todas sem ter a defesa vazada – que levaram o time da zona de rebaixamento a 13ª posição. Recuperação não só do time paranaense como também do jogador.

Contra o Barueri, neste domingo, Paulo Baier iniciou e ampliou a vitória. Só não fechou o placar porque Marcinho bateu o pênalti sofrido pelo camisa 10.

Aos 20min do primeiro tempo, Márcio Azevedo cruzou a bola na área e Paulo Baier aproveitou a bobeada na defesa e tocou na saída de Renê. Aos 35min, o segundo gol saiu na sua especialidade. De falta ele acertou o ângulo direito do goleiro, que tocou a bola mas sem evitar o tento.

O terceiro lance decisivo de Paulo Baier foi no segundo tempo. Ele recebeu lançamento na área e driblou Renê antes de ser derrubado pelo goleiro, expulso pela falta. Na cobrança, Marcinho cobrou no canto esquerdo para definir o placar.

O Barueri, sem técnico e sem Fernandinho, nem de longe pareceu o time sensação que chegou a frequentar o G-4 da competição na oitava rodada. Com o resultado, o caçula da Série A cai três posições e fica em 9º, com 28 pontos.