Categorias: Esporte

Delegação do ASA cumpre ‘maratona da classificação’

Desde que chegou a Alagoas, a delegação ainda não teve tempo para descansar, as comemorações – até certo ponto justas – devem cobrar o seu preço na partida contra o Icasa (CE), a primeira do quadrangular final.

Davi Salsa/Cortesia

Davi Salsa/Cortesia

Dois dias após a conquista de uma vaga para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2010, após empate por 2 x 2 diante do Rio Branco, no Acre, a delegação do ASA ainda não conseguiu retomar a rotina de trabalho visando ao quadrangular decisivo da Série C, que terá início no próximo domingo, 23, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Na madrugada desta terça-feira, 18, a delegação chegou à cidade de Arapiraca, sob muita chuva, após ser recebida com delírio por um grupo de torcedores no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Em clima de festa, os torcedores saudaram a chegada do ‘ASA Gigante’ à sua terra, com direito a desfile em carro aberto. Na manhã de hoje, mais uma atividade extracampo na agenda, uma solenidade no Palácio República dos Palmares, onde seriam recebidos pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que teve problemas de saúde.

A delegação, no entanto, será recebida pelo secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, e pelo secretário-adjunto de Educação e Esporte, Jorge VI, além do presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó. Desde que chegou a Alagoas, a delegação ainda não teve tempo para descansar, as comemorações – até certo ponto justas – devem cobrar o seu preço na partida contra o Icasa (CE), a primeira do quadrangular final.

Nos bastidores, dirigentes e gestores já discutem melhorias a serem realizadas no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O prefeito Luciano Barbosa (PMDB), que recebeu a delegação alvinegra em Arapiraca, já solicitou uma reunião com o governador Teotonio Vilela, o Corpo de Bombeiros e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) para discutir obtenção de recursos e a reforma do estádio, que deverá sofrer ampliação das cabines de rádio, tribuna de honra, além de ampliação nas arquibancadas.

A capacidade do estádio passaria dos atuais 13 mil, segundo informações da Federação Alagoana de Futebol (FAF), para cerca de 17 mil lugares, já prevendo jogos com maior público. O ASA será, em 2010, o único representante alagoano no torneio, que reúne os 20 times que buscam acesso à elite do futebol brasileiro. O último representante do Estado havia sido o CRB, rebaixado em 2008.