Categorias: Maceió

Torcedores do Flamengo realizam doação

Torcida do Mengão firma parceria com Hemoal.

Assessoria

Assessoria

O Clube de Regatas Flamengo (CRF) em parceria com o Hemocentro de Alagoas (Hemoal), está conclamando os torcedores rubro-negros para comparecerem à sede do órgão, na próxima sexta-feira, a fim de se candidatarem à doação de sangue. O objetivo é ajudar o hemocentro alagoano a manter o estoque estabilizado para atender a toda a demanda transfusional do Estado, já que ele atende às maternidades e hospitais públicos do Estado.

A campanha acontece em âmbito nacional e deve mobilizar a maior torcida de futebol do Brasil, que deseja praticar uma ação de responsabilidade social e que, efetivamente, irá ajudar a salvar a vida de centenas de alagoanos. Isso porque, o sangue não pode ser fabricado artificialmente e, em alguns casos, só ele pode salvar a vida do paciente internado por sido vítima de um acidente, ferido à bala ou submetido a uma intervenção cirúrgica.

“Queremos estimular os torcedores rubro-negros a realizarem as doações de sangue, já que o mês de agosto é um período crítico nos hemocentro de todo o País. Somos a maior torcida de futebol do Brasil e iremos mostrar que nosso coração é solidário e capaz de ajudar a quem nunca conhecemos, inclusive a torcedores de outros clubes”, salienta o diretor de marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen.

A campanha tem o apoio do Ministério da Saúde, por meio do titular do órgão, José Gomes Temporão, que ressaltou a iniciativa criativa e inovadora da torcida flamenguista. Para obter mais informações, os torcedores devem acessar o hotsite http://mkt.flamengo.com.br/hotsite/sanguerubronegro

Critérios
Contudo, somente os candidatos à doação com idade superior a 18 anos, 50 kg e portando um documento de identificação com foto poderão se candidatar à doação sanguínea, segundo especificação do Ministério da Saúde. Além destes pré-requisitos o candidato à doação voluntária também não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 10 anos. Em se tratando das gestantes e lactantes não é permitida a doação e, no caso dos doadores que irão repetir o procedimento, estipula-se um prazo de dois meses para os homens e três para as mulheres.