Gaúchos se aproximam cada vez mais do G4.
Time de pior desempenho como visitante neste Campeonato Brasileiro, o Grêmio deu sequência na tarde deste domingo ao seu arrasador retrospecto nos duelos em que atua como mandante. Desta vez, na 21ª rodada do torneio, a vítima foi o Atlético-MG, que foi ao Estádio Olímpico e foi goleado por 4 a 1 pela equipe que já sonha com um lugar no bloco dos quatro primeiros colocados.
Nas 11 partidas em que atuou diante de seu torcedor, o time comandado pelo técnico Paulo Autuori empatou apenas duas vezes (contra Santos e Goiás) e saiu vitorioso em todos os outros duelos. Já longe do Olímpico, a equipe gaúcha empatou também dois jogos (Fluminense e Palmeiras) e foi batida em oito ocasiões.
Diante deste retrospecto irregular, o Grêmio é apenas o oitavo colocado do torneio nacional, mas chega aos 31 pontos e fica apenas dois atrás do Internacional, atual quarto colocado e que hoje seria a última equipe a garantir vaga para a próxima edição da Libertadores. Já o Atlético-MG, time do ex-técnico gremista Celso Roth, amarga queda de rendimento recente, já que venceu apenas um dos oito últimos jogos e caiu da primeira para a quinta posição no período.
Apesar de um bom início dos mineiros, que carimbaram a trave com Diego Tardelli, foi o Grêmio quem abriu a contagem logo aos 8min de jogo. Depois de cruzamento de Tcheco, o zagueiro Réver subiu mais que os zagueiros rivais e testou firme no canto direito de Bruno. Já aos 23min, foi a vez de Perea aproveitar levantamento de Souza e usar a cabeça para ampliar.
O massacre tricolor teve sequência aos 29min, em cobrança de falta perfeita de Souza, que foi parar no ângulo direito de Bruno, que mais uma vez nada pôde fazer. E em tarde inspirada, novamente o ex-são-paulino se destacou ao fazer preciso lançamento para Jonas, que só teve o trabalho de empurrar para o gol com um toque de bico. Antes do fim, Evandro fez bela jogada e tocou no canto direito de Victor, mas já era tarde para uma reação mineira.