Tricolor carioca se afunda ainda mais na lanterna.
Desesperado para sair da lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense recebeu o Barueri neste domingo. No entanto, o 0 a 0 do placar complicou ainda mais a já crítica situação do time do técnico Renato Gaúcho.
O Fluminense começou a partida ligeiramente melhor, tentando explorar as largas dimensões do Maracanã para envolver o Barueri e atacar pelas laterais do campo. Porém, o Barueri rapidamente equilibrou a partida e passou, inclusive, a oferecer riscos à defesa da equipe carioca.
A melhor oportunidade foi mesmo do Barueri, aos 41min, quando Thiago Humberto aproveitou o vacilo de Fabinho, que errou na sapida de bola, invadiu a área e frente a frente com Rafael perdeu um gol incrível.
Apenas a criatividade e a qualidade de Conca, que era o único jogador do Fluminense que procurava o jogo, não foram suficientes para que o time mandante conseguisse levar algum perigo ao goleiro do Barueri. Dessa forma, os times foram para o vestiário com o placar inalterado.
Na segunda etapa, o Barueri voltou um pouco melhor e novamente teve melhores chances de abrir o placar. A melhor oportunidade foi aos 18min, quando Val Baiano foi lançado na direita, rolou para Thiago Humberto, que foi travado na hora do chute por Luiz Alberto. No rebote, Val Baiano chutou no gol, mas a bola bateu em Thiago Humberto e saiu pela a linha de fundo.
Aos 26min, Diego deu um carrinho violento em Maicon e foi expulso de campo. Com um jogador a menos, o Barueri tratou de se fechar e sair somente em contra-ataques rápidos.
Nervoso e pressionado pela torcida, o Fluminense não foi capaz de articular boas jogadas e só ofereceu algum risco em lance isolado quando Ruy, aos 31min, tentou de cobertura e a bola bateu na trave.
Já perto do fim, André Luiz fez falta em Maicon e recebeu o segundo amarelo. Expulso de campo, o Barueri terminou a partida com dois a menos e um empate fora de casa.
Com o empate, o Fluminense afunda ainda mais na lanterna com apenas 16 pontos na tabela. O Barueri, por sua vez, permanece na 7º posição, com 32 pontos marcados.