Na tarde desta segunda-feira, 24, duas Traxx e uma Shineray, tomadas em assalto nos bairros do Clima Bom e Bebedouro, foram devolvidas aos proprietários pelos policiais da 1ª Cia do 4º BPM.
Uma nova modalidade de roubo vem crescendo em Alagoas. De acordo com informações da 1ª Cia do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os proprietários de motocicletas Traxx e Shineray têm sido alvos constantes de bandidos.
Na tarde desta segunda-feira, 24, duas Traxx e uma Shineray, tomadas em assalto na cidade de Rio Largo e nos bairros do Clima Bom e Bebedouro, foram devolvidas aos proprietários.
De acordo com o comandante da 1ª Cia do 4º BPM, Tenente Santos, a Polícia Militar vem fazendo diariamente um trabalho de abordagem aos condutores destas motocicletas para tentar coibir a disseminação do ilícito.
"A PM está abordando e, se constatado que os documentos são falsos, são feitos os procedimentos cabíveis. Se for receptação culposa a própria PM pode lavrar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), mas se o caso se tratar de receptação dolosa será levado à delegacia. Geralmente, os criminosos roubam e ‘esquentam’ a nota utilizando o número dos chassis em nomes falsos e assim, a venda é feita", explicou o militar.
O tenente orienta a população para que verifiquem a veracidade da nota fiscal e o endereço do vendedor antes de comprar uma motocicleta.
José Francisco do Nascimento contou a equipe do Alagoas 24 Horas que teve sua Traxx tomada em assalto no dia 31 de março deste ano quando seguia pela rodovia principal da cidade de Rio Largo.
"Três homens em um Fiat Pálio de cor verde me trancaram e um dos assaltantes armado chegou a atirar e por sorte não fui ferido. Prestei queixa na PRF e na Delegacia de Rio Largo. Hoje, recebi um telefonema da polícia informando que minha moto tinha sido recuperada. Já soube que tinha sido vendida com a nota fiscal falsa e o comprador tinha pago três mil reais por ela. Aprendi que devo ter mais cuidado ao sair pela cidade com uma Traxx", concluiu.