Jogador diz que europa é consequência.
Dividindo a artilharia do Campeonato Brasileiro com 10 gols, o atacante Adriano, do Flamengo, não descartou a possibilidade de retornar para o futebol europeu, depois de deixar a Inter de Milão. Reiterando sua felicidade por retornar ao Brasil, o atacante afirmou nesta segunda-feira não pensar nesta possibilidade neste momento e tranquilizou a torcida rubro-negra.
"Voltar à Europa é consequência. Mas tenho o pensamento de ficar no Flamengo e estar perto da minha família. A diferença é que estou com a cabeça no lugar agora, mais maduro e muito feliz. Se eu estiver muito bem durante um período, com certeza se tiver uma proposta legal para mim e para o Flamengo poderei sair", afirmou o atacante, em entrevista ao canal de televisão Sportv.
Adriano é um dos poucos jogadores poupados do Flamengo nestes últimos confrontos pelo Brasileiro. Em má fase, o time ocupa a modesta 14ª colocação e já convive com a indigesta briga para evitar a entrada na zona do rebaixamento. Com 27 pontos, o clube da Gávea está seis à frente do Náutico, 17ª classificado e primeira equipe dentro da região.
Convivendo com o momento delicado dentro do clube, Adriano lamentou o corrido calendário brasileiro e as dificuldades de trabalhar durante um longo períogo de treinamentos. "Não temos tido tempo para acertarmos o time. É difícil nessa rotina de muitos jogos em seguida. Na minha opinião, precisaríamos de pelo menos uns dez dias para acertar alguns erros e melhorar no campeonato", analisou.
Depois de perder para o Avaí no final de semana, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para encarar o arquirrival Fluminense, na partida de volta pela primeira fase da Copa Sul-americana. No primeiro confronto Fla-Flu, o jogo terminou empatado sem gols.