Categorias: Maceió

Parceria realiza educação básica e profissional

Nos 3 anos do ensino médio, os alunos se profissionalizam.

Aliar educação básica à educação profissional e formar jovens e adultos preparados para o concorrido mercado de trabalho globalizado é a proposta do Programa de Educação Básica e Educação Profissional (EBEP), desenvolvido através da parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A articulação entre o Ensino Médio regular, oferecido pelo SESI e a Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida pelo SENAI, é mais um passo no trabalho conjunto desenvolvido pelas instituições. Através deste programa, durante os 3 anos do ensino médio, os alunos participam paralelamente de cursos profissionalizantes.

Este ano em Alagoas estão participando do EBEP 150 alunos (61 no curso de Web Design, 23 no curso de Segurança no Trabalho, 36 no curso de Operações Logísticas e 30 no curso de Rede de Computadores). Até 2011 serão 500 alunos atendidos por ano.

O SESI e o SENAI estão contribuindo significativamente para a inovação no sistema educacional, como resposta das entidades à sociedade, que demanda por uma educação integral e de qualidade. O EBEP permite maior qualificação profissional em menor espaço de tempo, além de oferecer 2 certificações de nível médio: Diploma do Ensino Médio e Habilitação Técnica.