Categorias: Futebol

Vasco vence e mantém liderança.

Time do Vasco continua líder.

Ueslei Marcelino/Agif/Gazeta Press

Ueslei Marcelino/Agif/Gazeta Press

Jogando fora de casa, o Vasco venceu o Brasiliense por 1 a 0 e garantiu sua vantagem na liderança da Série B. Com a vitória do Atlético-GO sobre o América-RN, os cariocas seguem três pontos a frente dos rivais de Goiânia no topo da tabela. A equipe visitante completou sete jogos sem perder.

O gol vascaíno saiu com apenas cinco minutos: Ramon cobrou falta da intermediária pela direita e a bola foi diretamente para o gol, apesar da tentativa de desvio de cabeça de Carlos Alberto.

Apesar do domínio, o Vasco não criou novas grandes chances, exceto uma finalização de Aloísio em que Guto fez boa defesa. Já o Brasiliense, esporadicamente, chegava ao ataque, sem levar muito perigo.

O segundo tempo recomeçou com um susto: aos 2min de jogo, o atacante Aloísio chocou-se de cabeça com Aílson, do Jacaré. O atleta cruzmaltino chegou a ficar desacordado, teve um princípio de convulsão no gramado, mas deixou-o já consciente, sendo encaminhado para um hospital.

A partida ficou mais nervosa após o incidente e com entradas mais duras também. Aos 13min de jogo, Gustavo desviou de cabeça e Fernando Prass fez grande defesa, o único lance de real perigo da etapa final, apesar de certa pressão do time do Distrito Federal nos minutos finais.

Ficha Técnica

Gols
Vasco: Ramon, aos 5min do 1º tempo.

Ponto Forte do Brasiliense
Jogadas pela esquerda com Edinho

Ponto Fraco do Brasiliense
Erros de passe

Ponto Forte do Vasco
Forte marcação, sem deixar espaços para o ataque do Brasiliense.

Ponto Fraco do Vasco
Caiu de rendimento no segundo tempo e chegou pouco ao ataque

Personagem do jogo
Fernando Prass, autor de ótimas defesas

Esquema Tático Brasiliense
4-4-2
Guto; Anderson, Ailson, César Gaúcho e Edinho; Pedro Ayub, Didão, Flávio e Éder (Rodriguinho); Gustavo (Somália) e Abuda (Thiago Félix); Técnico: Heriberto da Cunha

Esquema Tático Vasco
4-4-2
Fernando Prass; Fagner, Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Souza, Enrico (Amaral) e Alex Teixeira; Carlos Alberto (Rodrigo Pimpão) e Aloísio (Adriano); Técnico: Dorival Junior

Cartões Amarelos
Brasiliense: César Gaúcho, Edinho e Pedro Ayub

Árbitro
Heber Roberto Lopes (PR)

Local
Estádio Boca do Jacaré (Taguatinga-DF)