Categorias: Esporte

Cesmac é finalista da Seletiva Feminina

Cesmac venceu o ECA por 3 x 2.

FAF

FAF

O jogo desta manhã (27) no Rei Pelé foi bastante disputado. O Cesmac ganhou do ECA por 3 a 2. Os dois times, que passaram pela primeira fase da Seletiva para a Copa do Brasil Feminina impressionando com as boas atuações, brigaram pela vitória dentro do campo. O ECA fez os dois primeiros gols da partida, mas o Cesmac conseguiu reagir e virou o jogo, fazendo os outros 3 gols.

O ECA começou o primeiro tempo mostrando que estava bem preparado em jogadas de meio de campo e o Cesmac, na defesa. Mas o segundo tempo provou que a equipe do Cesmac não iria aceitar fácil uma derrota e buscou a vitória com muito esforço. O time jogará com a equipe vencedora da partida entre SóEsporte e São Luiz, que acontece hoje, também no Rei Pelé, às 14:30

No primeiro tempo, o Cesmac começa, aos 2, abrindo o placar depois de boa jogada articulada no ataque com gol de Jéssica. Os dois times mantiveram o jogo seguro no meio de campo com algumas oportunidades de ataque. Aos 15 minutos, Bel levou o primeiro cartão amarelo, e cobra bem a falta, mas a goleira Patrícia afasta o perigo. O Cesmac consegue chegar mais ao ataque, mas a equipe do ECA não dá espaço e age bem na defensiva.

O time do Cesmac faz sua primeira substituição: entra Karina, sai Dorivane. A zagueira saiu de campo machucada. Aos 35, Walquíria lança a bola e Kellyane sai fazendo a jogada, finta a goleira e balança a rede atrás de Karla. Aos 36, o Cesmac dá a resposta com um gol de Maísa, para diminuir a diferença. 2 a 1 para o ECA. Danielly é punida pela arbitragem por falta dura.

O time do Cesmac retorna à segunda etapa do jogo com uma modificação: a saída de Carol para a entrada de Elenilde. O Cesmac chega ao ataque e consegue fazer um gol, mas o árbitro anula. A goleira do ECA consegue atuar bem e segurar bolas difíceis durante o segundo tempo. Aos 6, Sandra comete falta e recebe cartão amarelo. Por reclamação, o juiz dá o vermelho e ela se retira, depois de discutir com Fernando Rogério. Adriana, logo em seguida, também é punida com o amarelo.

O time do ECA tenta chegar mais e sofre faltas perto da grande área. A goleira Karla consegue duas boas defesas e impede que o ECA amplie o placar. O ECA faz nova substituição com a saída de Bel para a entrada de Marciana. Aos 26, Lidiane chega sozinha à pequena área e, livre de marcação, balança a rede do gol do ECA e empata o jogo no Rei Pelé. Outra jogadora a levar cartão amarelo é a zagueira Vera o ECA. A última substituição do ECA foi com a entrada de Gilmeire para a saída de Vera. Aos 40, o Cesmac, com uma jogadora a menos em campo, consegue virar o jogo. Kinha manda a bola para Karina, que manda segura pro fundo da rede.

Ficha Técnica

Cesmac 3 x 2 ECA

Local: Estádio Rei Pelé (Trapichão)

Horário: 9hs

Árbitro: Fernando Rogério /AL
Assistentes: Otávio Correia /AL e Wladson Michelângelo /AL
4º árbitro: José Cícero dos Santos /AL

Gols: Jéssica 2’, Kellyane 35’ (ECA), Maísa 36’ (Cesmac) – 1º Tempo; Lidiane 26’, Karina 40’ (Cesmac)

Cartões Amarelos: Bel, Jéssica, Vera (ECA); Danielly, Sandra, Adriana (Cesmac)

Cartões Vermelhos: Sandra (Cesmac)

Cesmac – Karla; Ketillânia,Sandra, Adriana, Dorivane (Karina); Madriana, Danielly, Carol (Elenilde), Maísa; Lidiane e Kinha.
Técnico: Ronaldo Alves

ECA –Patrícia; Zinha (Edenice), Andréia, Gilmara, Vera (Gilmeire); Bel (Marciana), Walquíria, Juliana, Dayse; Kellyane e Jéssica.
Técnico: Edenilton Luiz