Categorias: Polícia

Polícia prende suspeitos do assassinato de Fábio Acioli

Quatro indivíduos foram detidos como suspeitos de participação no caso, um deles teria sido reconhecido por uma testemunha.

Priscylla Régia/Alagoas24horas

Delegada Fabiana Leão

Um dia após o sepultamento do estudante universitário Fábio Acioli, 21 anos, a Polícia Civil de Alagoas pode ter chegado aos autores do crime. Quatro indivíduos foram detidos como suspeitos de participação no caso, um deles teria sido reconhecido por uma testemunha.

Desde o sequestro-relâmpago, no dia 11 de agosto, que culminou com a morte do estudante, a cúpula da Polícia Civil do estado preferiu não se pronunciar oficialmente sobre o caso. Entretanto, informações sobre o crime, como depoimentos de testemunhas, linhas de investigação, possíveis suspeitos, foram divulgados na imprensa.

Na tarde desta sexta-feira, 28, a imprensa presenciou mais um capítulo. Informações não oficiais dão conta que, pelo menos quatro pessoas foram presas e ouvidas separadamente no DEIC, 8º DP, Delegacia de Homicídios e Delegacia Geral. As delegadas do caso, Rebeca Cordeiro e Lucy Mônica estariam retornando do município do Pilar no final da tarde, onde foram solicitar pessoalmente ao juiz Geraldo Amorim a prisão de mais um suspeito.

Na Delegacia Geral de Polícia Civil não houve nenhum pronunciamento, durante toda a tarde. As informações seguem sigilosas. Somente a delegada Fabiana Leão falou com a imprensa para confirmar que uma pessoa se encontra presa e os demais suspeitos estão sendo ouvidos pela Polícia.

A delegada disse que não poderá revelar detalhes sobre as prisões e investigação, porque o inquérito segue em segredo de Justiça. Mas garante que as prisões não foram efetuadas aleatoriamente, que são fruto das investigações. A Polícia tem 30 dias para concluir o inquérito.

O delegado-geral Marcílio Barenco disse por telefone que não está em Maceió e que não foi informado do que está acontecendo. Por enquanto o que se comenta nos bastidores é que o caso terá um desfecho chocante.