Categorias: Futebol

De volta a Alagoas, elenco do ASA descansa de ‘olho’ na final

Time está na final da série C.

Nem mesmo o padroeiro de Juazeiro do Norte (CE), o Padre Cícero Romão Batista, foi capaz de deter a força do alvinegro de Arapiraca, que garantiu diante do Icasa (CE) a vaga na final da Série C do Campeonato Brasileiro de 2009. O ASA derrotou o time cearense por 3 x 2 na tarde deste domingo, 30, em Juazeiro, após empatar por 1 x 1, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no primeiro jogo.

Com a vitória, o ASA se garante na briga pelo título da competição contra o América (MG). Os confrontos finais foram marcados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os dias 13 e 20 de setembro. Sendo o primeiro jogo em Arapiraca (AL) e o segundo em Belo Horizonte (MG), devido à melhor campanha do América na fase classificatória.

Após a vitória de ontem, o elenco alvinegro chegou a Arapiraca no começo da manhã de hoje, 31, e ganhou folga da comissão técnica. A reapresentação está marcada para a tarde desta terça-feira, 1º, quando o elenco alvinegro retoma os trabalhos visando à final. Como saldo negativo diante do Icasa, a expulsão do atacante Nena.

Com a vitória de ontem, o ASA iguala o feito do CSA e chega a três finais de competições nacionais. Nem mesmo a derrota para o CSA, na final do Alagoano do ano passado, abalou o projeto da diretoria alvinegra, que pode se sagrar como uma das mais vitoriosas de todos os tempos.