Categorias: Polícia

Família é mantida refém por mais de cinco horas

Cinco homens armados aproveitaram o momento em que uma menina de 13 anos saía de casa para ir à escola e invadiram sua residência, onde o pai e mais duas irmãs estavam. Um dos assaltantes foi preso.

Priscylla Régia/Alagoas24horas

Ronaldo Lourenço da Silva Santos foi preso em flagrante

Cinco homens armados aproveitaram o momento em que uma menina de 13 anos saía de casa para ir à escola e invadiram sua residência, onde o pai e mais duas irmãs estavam. O fato aconteceu por volta das 6h30 desta quarta-feira, 2, no Residencial Acauã, no Conjunto Graciliano Ramos.

Segundo depoimento das vítimas, os bandidos os amarraram e fizeram um verdadeiro ‘cata’ na residência. Reuniram aparelhos de TV, DVD, celulares, computadores, notebooks, micro-ondas, além de joias, cartões de crédito e uma quantia em dinheiro não especificada.

A esposa do proprietário da residência, que no momento está viajando, ligou diversas vezes para o telefone residencial e estranhou o fato de não ter ninguém em casa. Segundo as vítimas, ela teria ligado para a escola da filha de 13 anos e foi informada que a estudante não compareceu. Aflita, acionou a vizinha e um tio das meninas para que averiguassem o que estava acontecendo.

A vizinha, cuja identidade será mantida em sigilo, conta que estranhou a movimentação dentro da casa e chamou a polícia. Enquanto isso, parte dos assaltantes saiu da residência levando alguns pertences, o dinheiro e os cartões de crédito, que foram usados para fazer compras em Maceió.

Quando a guarnição do 5º BPM chegou ao local, dois assaltantes conseguiram fugir levando o restante dos pertences e os policiais trocaram tiros com o quinto assaltante, que acabou sendo capturado com algumas joias. Somente após as 11h30 os policiais conseguiram liberar as vítimas.

O assaltante, Ronaldo Lourenço da Silva Santos, 24 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia do 10º DP, no Eustáquio Gomes, onde está sendo ouvido pelo delegado Gustavo Pires de Carvalho. Os policiais apreenderam um revólver calibre 38 que estava com o acusado.

Familiares das vítimas afirmaram ainda que os bandidos que fugiram com os cartões de crédito conseguiram fazer compras no valor de R$ 3 mil.