Categorias: Política

Parlamentares recebem intimação da PF

Os deputados Arthur Lira e Marcelo Victor receberam uma intimação do delegado Gustavo Gatto, da Polícia Federal, informando que ambos perderam o direito ao porte de armas.

Os deputados Arthur Lira e Marcelo Victor receberam na tarde desta quarta-feira, 2, uma intimação do delegado Gustavo Gatto, da Polícia Federal, informando que ambos perderam o direito ao porte de armas. O delegado esclarece que está cumprindo apenas uma determinação da Justiça de Alagoas.

Um agente da PF esteve na Assembleia Legislativa hoje para entregar o documento aos deputados. O deputado Arthur Lira, que compareceu à sessão, não se pronunciaram sobre o assunto, que foi esclarecido pelo próprio delegado, por telefone.

Segundo Gatto, o Tribunal de Justiça havia cassado o direito ao porte de armas do deputado Arthur Lira após ter sido enquadrado na Lei Maria da Penha. Assim, o deputado tem um prazo para entregar a arma na sede da PF, em Jaraguá.

Já o deputado Marcelo Victor foi autuado em flagrante, em junho deste ano, por posse ilegal de armas e munição. Com o deputado, a PF encontrou uma pistola 380, além de munições e material de recarga em suas casas. Na ocasião, Marcelo Victor argumentou que gostava de armas. “Eu sou da linha armamentista. Defendo o porte de arma e votei contra o desarmamento.”

O delegado Gustavo Gatto afirma que o deputado tem 15 dias para apresentar defesa. Victor está respondendo a processo administrativo para que explique o uso de armas. O deputado havia informado que pertence à Confederação Brasileira de Tiro Desportivo e sua arma está registrada como tal.