Categorias: Polícia

Acusados de assaltar rádio são presos pela polícia

Funcionário da rádio teria fornecido informações para os criminosos.

Cláudia Galvão/Alagoas24horas/Arquivo

Niedson Leite dos Santos, 26, é acusado de ser o mentor do assalto à radio Correio

Policiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) da Polícia Civil de Alagoas prenderam na tarde desta quarta-feira, dia 2, duas pessoas acusadas de invadir e assaltar funcionários da Rádio Correio, localizada no bairro do Farol. O assalto aconteceu na última terça-feira, dia 1º de setembro.

Foram presos Tiago Siqueira da Silva e Niedson Leite dos Santos, vulgo “Poiva”, 26 anos, que trabalhariam como vigilantes noturnos. Em depoimento à polícia, Niedson – que já cumpriu pena no sistema prisional e estava solto após obter alvará de soltura – confessou o crime e acusou um dos funcionários da rádio de ser o informante dos assaltantes.

O funcionário, identificado como Elenilson – conhecido como Zezinho – trabalha há cerca de 10 anos na rádio, no programa Farinha Quebradinha, apresentado pelo radialista Eudes Santos. Zezinho também trabalhava como animador de festa infantil e é apontado pela polícia como o ‘informante’ do bando nos dois assaltos registrados na rádio.

Zezinho foi detido no começo da manhã de hoje, 3, quando chegava para trabalhar na rádio. Sua prisão abalou os colegas de trabalho, que foram surpreendidos pelas acusações da polícia.

Niedson foi preso no bairro do Farol, onde supostamente estaria planejando um novo assalto. Já Tiago Siqueira foi preso horas depois. Os demais integrantes do bando ainda estão sendo procurados pela polícia. Com os acusados a polícia encontrou três pistolas.