Categorias: Futebol

Corinthians contrata mais um argentino.

Jogador veio do Boca.

Como parte da contratação de Matías Defederico, o Corinthians acertou nesta terça-feira com mais um meia argentino. Trata-se de Mariano Torres, 22 anos, jogador do Boca Juniors e empresariado por Alejandro Bouzas, um dos agentes do novo camisa 10 do time. Entretanto, o alvinegro não irá utilizar seu recente reforço no Campeonato Brasileiro e irá emprestá-lo para outra equipe.

Na última semana, Mariano Torres acabou oferecido ao Sport pelo grupo de empresários de Defederico. Entretanto, o clube pernambucano e o técnico Péricles Chamusca rejeitaram o atleta, descartando a contratação para este Brasileiro. O Boca Juniors, inclusive, anunciou o acordo com o campeão da Copa do Brasil de 2008 no seu site oficial, o que foi rapidamente negado pelo rubro-negro.

Meio-campista de 22 anos, Torres assinará contrato com o Corinthians até o final desta temporada. Contudo, o clube de Parque São Jorge repassará o argentino imediatamente para outra equipe. Atualmente, o time paulista possui três estrangeiros no seu elenco (Escudero, Balbuena e Defederico), o que impossibilita a escalação do novo reforço nesta temporada.

Além de atuar com a camisa do Boca Juniors, Torres vestiu mais dois uniformes diferentes durante sua curta carreira: o Lask Linz, da Áustria e o Godoy Cruz, das divisões inferiores do futebol argentino.

Confira a ficha técnica do novo reforço corintiano:

Nome: Mariano Néstor Torres
Nacionalidade: Argentina
Naturalidade: Buenos Aires
Data de nascimento: 19 de maio de 1987
Altura: 1,81m
Peso: 80 kg
Clubes: Boca Juniors (Argentina), Lask Linz (Áustria) e Godoy Cruz (Argentina)