A equipe da prefeitura de Olho D'água Grande, entre eles o secretário de Saúde, teve o veículo do prefeito interceptado na AL-200 e o dinheiro do pagamento de servidores municipais roubado.
Funcionários da prefeitura de Olho D’Água Grande foram vítimas de um assalto na tarde desta quinta-feira, 10, na rodovia AL-200, próximo ao povoado Camarões. Segundo a Polícia Militar, José Cláudio de Menezes, 35, motorista do prefeito Antônio Lima de Araújo, teria sido atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local.
As primeiras informações fornecidas pelo 3º BPM de Arapiraca dão conta que a equipe da prefeitura, entre eles o secretário de Saúde Valdir Pereira Santos, seguiam de Campo Grande para Olho D’Água Grande para fazer o pagamento dos servidores quando foram abordados por cerca de 12 assaltantes.
Os bandidos que estavam em três veículos, uma Ranger branca e um Fiat Uno verde (placas não anotadas), e uma L200 de placa prata de placa MVA-5552 de Arapiraca, teriam interceptado o veículo de propriedade do prefeito, – uma Ranger de cor prata e placa NLY 6080 – atingido o motorista, ferido passageiros e levado o dinheiro usado para o pagamento dos funcionários da prefeitura. A Polícia não soube informar qual o montante roubado.
Ainda segundo o 3º BPM, o policial militar que acompanhava a equipe, Sebastião Bispo e o secretário de Saúde ficaram feridos durante o assalto e foram encaminhados à Unidade de Emergência Doutor Daniel Hoully, em Arapiraca, onde recebem atendimento médico. Já um empresário de Palmeira dos Índios, identificado apenas como Rui, sofreu ferimentos leves.
“Segundo as testemunhas, o veículo L200 – com queixa de roubo desde o dia 04 de setembro – veio por trás e o uno verde encostou, onde os componentes dos veículos começaram a atirar em direção ao veículo do prefeito, atingindo o motorista (vítima fatal), o secretário com dois tiros no abdômen, Sebastião com um tiro na mão e a outra vítima saiu ilesa. os autores levaram o dinheiro e foragiram, abandonando a L200 alguns metros depois”, diz a Polícia Militar no relatório do Copom.
Cinco viaturas da Polícia Militar, entre Pelopes, Radiopatrulha e GPMs, estão no local, onde encontraram o veículo do prefeito metralhado. Ao que tudo indica, as armas utilizadas pelos bandidos foram pistola 9 mm e .40. As equipes bloqueiam vários trechos da rodovia, além das entradas das cidades circunvizinhas na tentativa de localizar os veículos e os suspeitos.