Categorias: Polícia

Polícia prende nove por porte ilegal de arma

Entre os acusados, sete são menores de idade.

Nove jovens foram detidos pela Polícia Militar de Alagoas nas últimas 24 horas acusados de portarem ilegalmente arma de fogo. As prisões – segundo informações do Centro Integrado de Operações da Defesa Social -aconteceram nos bairros da Levada, Cidade Universitária, Vergel do Lago e Tabuleiro do Martins.

Na Cidade Universitária, dois menores de 14 e 16 anos, junto com Carlos Alberto da Silva Júnior, 19, foram detidos durante uma abordagem de rotina da guarnição do ° Batalhão de Polícia Militar. Os acusados haviam roubado o celular de uma jovem e foram pegos de posse de um revólver calibre 38, de numeração 325904. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Menores.

Outro menor de 16 anos também foi apreendido com uma arma de fogo calibre 38, e numeração 1177775, com seis munições intactas. O jovem foi detido no bairro da Levada por uma guarnição do 1° Batalhão de Polícia Militar.

Já no Vergel do Lago, policiais do 1° BPM abordaram dois jovens em uma bicicleta e constatou que um deles – José Valmir dos Santos, 22 – estava de posse de um revólver calibre 38, com três munições intactas e numeração raspada. O acusado foi encaminhado para a Deplan I, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

E no bairro do Tabuleiro do Martins, quatro menores – com idades entre 14 e 16 anos -, em duas bicicletas, foram flagrados por militares do 5° BPM com duas armas de fogo. Eles trafegavam no conjunto Jardim Saúde, quando a polícia os encontrou em atitude suspeita.

Os quatro adolescentes foram encaminhados para a Delegacia de Menores, para providências cabíveis.