Categorias: Interior

Secretário ferido em assalto segue internado em estado grave

Valdir Santos está internado na Unidade de Emergência Daniel Houly de Almeida, onde deverá se submeter a uma cirurgia para a remoção de uma bala, que está alojada no seu pescoço.

Ainda inspira cuidados o quadro clínico do secretário de Saúde do município de Olho D’Água Grande, Valdir Pereira Santos. O secretário foi ferido à bala durante um suposto assalto ao veículo do prefeito Antônio Lima de Araújo, ocorrido na tarde de ontem 10, próximo ao povoado Camarões, na AL 200.

Valdir Santos está internado na Unidade de Emergência Daniel Houly de Almeida, onde deverá se submeter a uma cirurgia para a remoção de uma bala, que está alojada no seu pescoço. Os médicos, no entanto, estariam aguardando uma evolução no quadro clínico da vítima para realizar o procedimento.

As demais vítimas, Sebastião Bispo, 40, atingido no braço, já foi liberado; já o empresário Rui Correia de Araújo Junior, 46, teve apenas escoriações. O motorista do prefeito, José Cláudio de Menezes, de 35 anos, foi atingido com vários tiros de pistola .40 e 9mm e morreu ainda no local do assalto.

De acordo com a chefe de gabinete da Prefeitura de Olho D’Água Grande, Naide Goia, o assalto chocou a população da cidade pela violência dos bandidos. “Os assaltantes poderiam ter apenas interceptado o veículo e roubado o dinheiro – cerca de R$ 80 mil destinados ao pagamentos dos servidores – mas foram extremamente violentos, segundo relato das vítimas. Ainda segundo a assessora, o secretário Valdir Santos só teria sobrevivido após se fingir de morto.

Questionada se o prefeito iria entrar em contato com o secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, para pedir a apuração do caso, a chefe de gabinete disse que o prefeito Antonio Lima de Araújo acompanha, desde ontem, os trâmites para liberação e sepultamento do seu motorista, José Cláudio de Menezes, na cidade de Girau do Ponciano. O enterro está previsto para as 16h desta sexta-feira, 11.

Ainda de acordo com a assessora, o prefeito estaria bastante abalado e só adotaria medidas com relação ao assalto na próxima semana. O caso está sendo investigado pelo delegado Edno Aldo de Santana.