No início da manhã deste domingo, 13, o condutor de um Fiat Stilo, de placa não anotada, provocou um acidente que terminou com a morte de um pedestre e uma sorveteria destruída.
Mais violência em Maceió. No início da manhã deste domingo, 13, o condutor de um Fiat Stilo, de placa não anotada, provocou um acidente que resultou na morte de um pedestre identificado como Jaladiel Paulino da Silva, residente na Rua Sargento Gonçalves, 138, no Feitosa.
De acordo com testemunhas, o veículo vinha em alta velocidade pela Avenida Governador Lamenha Filho – principal do Feitosa – subiu a calçada de uma lanchonete arrancando duas barras e destruindo a frente do estabelecimento.
A vítima, que passava pelo local, foi arremessada a alguns metros de distância e foi parar na calçada da Panificação São Judas Tadeu, junto com algumas peças do veículo desgovernado. O fato foi registrado às 4h da manhã e, no local, muitos curiosos e testemunhas comentavam a tragédia.
Um dos moradores da localidade, que preferiu não se identificar, afirmou que o condutor do veículo mora na região e costuma passar em alta velocidade.
Equipes do IML foram ao local e recolheram o corpo da vítima para necropsia. Quanto ao condutor, sofreu escoriações e foi conduzido pelo Samu para a emergência.
O Alagoas24Horas entrou em contato com o Centro Integrado de Operações da Defesa Social e outros órgãos para saber mais informações sobre o acidente, mas foi informado de que não há registros.
Familiares e um sócio do condutor do veículo procuraram o Alagoas24Horas dois dias após o acidente para contar a versão apresentada pelo motorista, que continua internado em um hospital particular. Ele teria sofrido uma fratura exposta no braço e será submetido – nos próximos dias – a nova cirurgia.
segundo a esposa do condutor, ele teria saído do escritório no Feitosa por volta das 4 horas da manhã em direção a sua casa quando se deparou com um veículo na contramão. "Para desviar do veículo ele subiu na calçada e acabou perdendo o controle. O carro capotou e ele ficou desacordado. Quem o retirou do veículo foi uma pessoa que estava com ele e alguns populares. Ele nem sabia que tinha atingido uma pessoa, foram os socorristas do Samu quem disseram à caminho do HGE", contou a esposa.
O amigo e sócio acrescentou que no momento em que chegou ao local percebeu que algumas pessoas saqueavam o carro do condutor. "Eles roubaram carteira, celular, documentos da empresa, corrente de ouro. Foi um verdadeiro saque. Então nós chegamos e retiramos o restante dos pertences e não bebidas, como especulam", disse.
Eles sustentam que, tanto a perícia do Detran, quanto os agentes da Deplan I, realizaram o teste do bafômetro no condutor e o resultado deu negativo para ingestão de álcool. "Ele não estava bêbado e lamenta muito a perda de um conhecido, como era a vítima. O que aconteceu não foi crime, mas um acidente de trânsito. Meu marido está sofrendo muito com o ocorrido", reitera a esposa.
A família da vítima – conforme a esposa e amigos – foi procurada, mas se recusa a falar. Quanto ao resultado da perícia, eles afirmam que concluiu que a vítima, Jaladiel Paulino da Silva não foi atroleda pelo veículo, foi atingida por um poste derrubado.