Cortes atingem comissionados e até alguns serviços.
O prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas, o Kil (PTB), anunciou na última sexta-feira, 11, a redução de serviços e cargos comissionados para enfrentar a crise vivida pelo País, causando prejuízos a todas as prefeituras, por conta da queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Segundo o prefeito Kil, a situação nos outros municípios não é diferente de União dos Palmares. "A nossa situação não é única. Estamos passando por uma situação muito difícil, existem municípios que estão em situação pior que a nossa", disse Kil.
O prefeito Kil em entrevista com o site, falou sobre as reduções e cortes anunciados na última sexta-feira. "É lamentável, é complicado, mas temos que entender. Repito mais uma vez que não foi só aqui em União, as prefeituras municipais estão sendo obrigadas a fazerem isso, ou cortam gastos (cargos comissionados, contratos, combustíveis e até algumas obras), ou não teremos como pagar esses serviços", acrescenta.
A AMA quer uma reunião de emergência com a bancada federal para destacar que os prefeitos querem o apoio dos parlamentares visando pressionar o governo a liberar recursos que recuperem as perdas causadas este ano. "Creio que com o apoio da bancada federal a União venha a se sensibilizar", diz o presidente da AMA, Luciano Barbosa.