Categorias: Polícia

Lideranças de Arapiraca pedem mais segurança

Em reunião com Téo, vereadores e deputado cobram reforço policial na cidade.

Agência Alagoas

Deputado Ricardo Nezinho liderou a comitiva de Arapiraca

Arapiraca pode sonhar com dias mais seguros. Segundo o governador Teotonio Vilela Filho, que recebeu vereadores do Agreste alagoano nesta terça-feira (11), no Palácio República dos Palmares, a cidade vai ganhar um reforço considerável na segurança pública local. Dentro de 30 dias, o governo do Estado inaugura a Central de Polícia de Arapiraca. E na avaliação do secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, as polícias Civil e Militar vão atuar de forma integrada, com o apoio dos distritos já existentes na cidade.

“Nenhum distrito irá fechar”, garantiu Rubim. Ele anunciou que nesta terça-feira foram licitados mais 100 veículos, que dentro de 60 dias estarão ajudando no policiamento ostensivo no Estado. “O objetivo é que cada município alagoano tenha pelo menos uma viatura”, salientou o secretário. O governador Teotonio Vilela Filho deixou claro, no encontro, que Arapiraca tem prioridade nas ações de segurança pública que o Estado está promovendo. “Receber representantes de Arapiraca é como receber um ânimo novo. O que Arapiraca manda para mim é uma ordem”, ressaltou.

A cidade, que hoje conta com aproximadamente 202 mil habitantes, vai receber ainda um novo contingente de policiais originários de um novo remanejamento estabelecido pela Polícia Militar. “Estamos ganhando mais 440 homens, pois cortamos parte do contigente de segurança das assessorias militares para reforçar o policiamento em Alagoas”, disse.

Força Nacional

Outra boa notícia para os alagoanos é que dentro de 15 dias, os 50 policiais que Alagoas cedeu para compor a Força Nacional retornam para o Estado com dez novas viaturas, além de armamento, munição, granadas, coletes e demais itens de segurança, tudo doado pelo governo federal.

A comitiva arapiraquense capitaneada pelo deputado estadual Ricardo Nezinho ainda ouviu do secretário Paulo Rubim que outras 92 viaturas estão em fase final de preparação para chegar às ruas. Sobre armamento, um dos pleitos levantados pelos vereadores, Rubim disse que também foram licitadas 30 rifles calibre 12, mais pistolas automáticas que, em breve, estarão à disposição dos policiais.

Teotonio Vilela fez questão ainda de lembrar que, ao assumir o governo do Estado, Alagoas contava apenas com 40 viaturas rodando e hoje são 128 viaturas; no geral, 200 viaturas estão chegando para reforçar o aparato policial. Como compromisso com o povo arapiraquense, o governador Teotonio Vilela marcou data e hora para se encontrar novamente com os vereadores arapiraquenses. No dia 16 de novembro deste ano, às 15 horas, o governador e os vereadores vão sentar-se para avaliar as ações implantadas na capital do Agreste.