Charles Hebert validou o gol de mão feito pelo Paraná.
Em jogo polêmico disputado em Fortaleza, o Paraná conquistou um importante resultado na Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol de mão aos 41min do primeiro tempo, a equipe comandada por Roberto Cavalo venceu o time da casa por 1 a 0, se distanciando ainda mais da zona de rebaixamento para a terceira divisão nacional.
O gol gerou muita polêmica na partida. Depois do cruzamento de João Paulo, a bola passou por toda a zaga e Wellington Silva colocou a mão na bola para marcar. O árbitro Charles Ferreira correu para o meio-campo, validando o gol, mas os jogadores do Ceará partiram para cima do juiz e da bandeirinha.
Alguns segundo depois, a auxiliar ergueu a bandeira, afirmando que o gol foi com a mão, mas o juiz não voltou atrás e validou o tento para a equipe visitante.
Poucos minutos mais tarde, o árbitro encerrou o primeiro tempo e a confusão tomou conta do Castelão. Os jogadores partiram para cima de Ferreira e, após várias discussões, na saída dos atletas paranistas de campo, o goleiro Lopes partiu para cima do zagueiro Gabriel. Um segurança do time da casa também agrediu o adversário.
A partir daí a confusão só piorou e a polícia teve que intervir, escoltando, inclusive, a saída do trio de arbitragem, e acalmando a situação, que ficou controlada.
Com a vitória, o Paraná chegou aos 32 pontos, se distanciando da zona do rebaixamento. Já o Ceará perde a chance de assumir a terceira colocação e estaciona nos 43 pontos, ainda em quarto lugar.
Na próxima rodada, o Paraná receberá o Figueirense no Durival de Britto, no próximo sábado, às 16h10 (de Brasília). Já o Ceará volta a campo na sexta-feira, para enfrentar o São Caetano, no Anacleto Campanella, às 21h.
FICHA TÉCNICA
Ceará 0 x 1 Paraná
Gols
Paraná: Wellington Silva aos 41min do 1º tempo
Polêmica
– No fim do primeiro tempo, Wellington Silva marcou o gol com mão, para desespero dos jogadores do Ceará, que partem para cima do árbitro. Alguns segundos depois, a bandeirinha da partida levantou a bandeira e o juiz foi falar com ela, mas preferiu manter sua decisão e o gol foi validado.
Ponto Forte do Ceará
Não houve
Ponto Forte do Paraná
Goleiro Zé Carlos
Ponto Fraco do Ceará
Bolas alçadas na área
Ponto Fraco do Paraná
Fraca atuação do ataque
Personagem do jogo
Charles Cavalcante Ferreira, o árbitro
Esquema Tático Ceará
4-4-2
Lopes; Arlindo Maracanã (Misael), Fabrício, Erivelton e Jorge Henrique; Michel, João Marcos, Geraldo e Heleno (Esley); Wellington Amorin (Romulo) e Mota; Técnico: PC Gusmão
Esquema Tático Paraná
3-6-1
Zé Carlos; Montoya (Kléber), Elton e Gabriel; Murilo, Adoniran, João Paulo, Luiz Henrique, Rafinha (Goiano) e Márcio Goiano; Wellington Silva (Adriano); Técnico: Roberto Cavalo
Cartões Amarelos
Ceará: Fabrício, Esley
Paraná: Elton, Gabriel, Luiz Henrique
Árbitro
Charles Cavalcante Ferreira
Local
Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)