Professores de Coruripe serão beneficiados.
O município de Coruripe foi contemplado com o projeto “Computador Portátil para Professores”, do Governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência e Tecnologia, que visa facilitar a compra de notebooks por professores das redes pública municipal e privada no município, e assim contribuir para um aprimoramento no desenvolvimento da prática de ensino pelo corpo docente do sistema educacional local.
O projeto consiste na aquisição de notebooks através de financiamento cujo valor máximo é de R$ 1.400,00, com frete incluso, e atenderá a 64 cidades da nação, dentre elas Coruripe, a única de Alagoas. A inserção do município do Litoral Sul do estado no referido projeto “Computador Portátil para Professores” foi possível por conta do excelente índice alcançado pela educação local no IDEB/2007, a maior pontuação de Alagoas e uma das melhores do Brasil.
Resultado da parceria entre a iniciativa privada (fabricantes de computadores e bancos) e setor público, sob a representação da Presidência da República, através do MEC e Ministério da Ciência e Tecnologia, o projeto é destinado aos professores do ensino básico, profissionalizante e superior, que estejam em atividade e que façam parte de instituições credenciadas junto ao Ministério da Educação. O objetivo do projeto, que faz parte do Programa de Inclusão Digital, do Governo Federal, é criar condições que facilitem a aquisição de computadores portáteis para professores das redes públicas e privadas da educação básica, profissional e superior credenciadas, a baixo custo e condições diferenciadas de empréstimo.
“É gratificante sabermos que nossos profissionais da educação, principais responsáveis pela formação dos cidadãos do futuro, poderão contar com esse projeto, que além de tudo, contribuirá para aprimorar ainda mais o sistema educacional de Coruripe, município que vem representando muito bem o Estado de Alagoas no contexto nacional, também graças à preocupação do prefeito Marx Beltrão”, disse a secretária municipal de Educação, Jeannyne Beltrão, satisfeita com a inserção de Coruripe no referido projeto. “Como exemplo dos resultados positivos de nossas ações, temos o excelente índice do IDEB, que foi o fator primordial para a nossa inserção no projeto “Computador Portátil para Todos”, completou.
No caso de Coruripe, os professores poderão fazer o financiamento através da Caixa Econômica Federal.