Todos os presos do 5º Distrito Policial, instalado no bairro de Santa Lúcia, deverão ser levados para a Casa de Custódio da PC, que funciona anexo ao 9º Distrito Policial, no bairro do Jacintinho.
O delegado-geral de Polícia Civil de Alagoas, Marcílio Barenco, anunciou durante coletiva que apresentou uma suposta quadrilha que agia em estados do Nordeste, que a última carceragem da capital que ainda recebe presos deverá ser esvaziada na manhã desta sexta-feira, dia 25.
Todos os presos do 5º Distrito Policial, instalado no bairro de Santa Lúcia, deverão ser levados para a Casa de Custódia da PC, que funciona anexo ao 9º Distrito Policial, no bairro do Jacintinho. O anúncio se dá um dia após o desembargador Tutmés Ayran determinar a interdição de cinco distritos da capital. Ainda de acordo com Barenco, a transferência dos presos para a Casa de Custódia começou a ser feita desde agosto.
Os presos deverão ser encaminhados ao sistema prisional de Alagoas, à medida que a Vara de Execuções Penais foi autorizando a transferência. Desde o dia 14 de setembro, o juiz titular da Vara, Ricardo Lima, suspendeu a transferência de presos devido à superlotação.
O delegado-geral também anunciou a transferência de todos os inquéritos que apuram assassinatos ocorridos na área do 10º e 8º Distritos da Capital para a Delegacia Especializada de Homicídios. De acordo com Barenco, o objetivo é centralizar todos os inquéritos na especializada.
Durante a coletiva, Barenco destacou a velocidade com a qual a Polícia Civil chegou aos presos apresentados na manhã de hoje, 24. De acordo com a avaliação do delegado, isso foi possível graças ao trabalho integrado das polícias.
Visando à otimização dos trabalhos também no interior do Estado, o delegado-geral anunciou a inauguração, em aproximadamente 15 dias, da Central de Polícia de Arapiraca.