Categorias: Polícia

Acusados de desviar recursos públicos de Olho D’Água das Flores chegam a fórum

Dos 11 mandados expedidos, nove já foram cumpridos pela Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC).

Cláudia Galvão/Alagoas24horas/Arquivo

Acusados presos na Operação Primavera foram encaminhados para a 17ª Vara Criminal da Capital

Sete das nove pessoas presas durante a Operação Primavera – desencadeada na manhã desta sexta-feira, dia 25, pela Polícia Civil de Alagoas – se encontram na sede provisória do Fórum do Barro Duro. Eles serão ouvidos preliminarmente pelo juiz da 17° Vara Criminal, Maurício Brêda, onde receberão o auto de prisão.

Os acusados de fraude em licitação chegaram ao fórum sob forte aparato policial da Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC). O delegado que coordenou a operação, Paulo Cerqueira, informou que a divisão apenas cumpriu os mandados de prisão e que as informações oficiais sobre o caso serão divulgadas pelo Ministério Público.

As investigações das fraudes em licitação vinham sendo realizadas há seis meses pelo promotor do município, Luiz Tenório, junto com o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). Uma coletiva está marcada para as 11h30 de hoje na sede do Ministério Público Estadual para esclarecimento do caso.

Ao todo, 11 mandados de prisão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Foram presos durante a operação: a primeira-dama e secretária de Assistência Social do município, Ana Cláudia Gomes Carvalho; o procurador do município, Luciano de Abreu Pacheco; a secretária de Finanças, Divone Sales de Alencar Diniz; Clenes Santana Machado, Jorge Luiz Lemos Palmeira, Carlos Alberto Rocha e Silva e Expedito Pereira Novais.

Mais duas pessoas já foram presas na cidade de Olho D´Água das Flores, mas ainda não tiveram os nomes divulgados. Elas estão a caminho de Maceió.

Após os autos de prisão, os acusados serão encaminhados para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal Estácio de Lima e ficarão detidos na DEIC.