Partido deve ter chapa própria na disputa por vagas na ALE.
O PRTB deverá apresentar uma chapa forte na disputa pelas 27 vagas disponíveis na Assembléia Legislativa estadual, nas eleições de 2010. Essa é a pretensão do presidente da Executiva Regional provisória do partido, advogado Adeilson Bezerra, que reuniu na última sexta-feira, 25, um grupo de pré-candidatos a deputado estadual em 2010. O grupo conta com vários ex-prefeitos e ex-deputados.
Na relação de pré-candidatos a deputado estadual pelo PRTB estão os ex-prefeitos de São José da Laje, Paulo Roberto Pereira, o Neno; de Feira Grande, Almir Lira; de Porto de Pedras; Rogério Farias; de Maribondo, Cleovan Almeida; de São Luiz do Quitunde, João Cordeiro; de Paripueira, Henrique Manso e de Pão de Açúcar, Antonio Carlos Rezende, o Cacalo, que foi deputado estadual entre 1999 e 2002.
Também estão na lista o vice-prefeito de Santana do Ipanema, Edson Magalhães; o ex-deputado estadual César Malta; Marçal Fortes; Maurício Holanda; vereador Doge do Queijo (Arapiraca); empresário Roberto, que foi candidato no ano passado a prefeito de Olho D’Água das Flores; o radialista Ildo Rafael; além de Vandeval; Aldair; Cícero Naro; Beto Amélio; Arnon Amélio; Manoel Sabino, Ademir Cabral e Humberto da Bananeira.
Para deputado federal, o partido deve lançar os nomes do ex-jogador Jorge da Sorte e do ex-vereador Damásio Ferreira, entre outros que ainda estão sendo definidos. “Nossa intenção é lançar uma chapa proporcional própria para deputado estadual, buscand alianças apenas para a disputa pelas vagas de deputado federal”, afirma Adeilson Bezerra, destacando que esse é um trabalho partidário que ele tem feito em Alagoas nos últimos anos e que tem dado certo.
Ele lembra que em 1998 o mesmo trabalho foi realizado e resultou nas eleições para deputado estadual de Cacalo, Fátima Cordeiro e Marcos Ferreira – que atualmente já está em seu terceiro mandato consecutivo na ALE -, pelo então PSL. “Em 2000 fizemos o mesmo trabalho na disputa por vagas na Câmara de Maceió e conseguimos garantir a eleição de Cícero Almeida [atual prefeito da capital], Marcos Barbosa, Fátima Santiago e Zé Márcio”, complementa.
Adeilson salienta que a reunião foi importante para acertar ainda a filiação de outros nomes para compor no partido, lembrando que o prazo de filiação termina no próximo dia 3 de outubro. “Em todas as eleições onde fui responsavel pela formação da chapa proporcional, sempre fizemos deputados e vereadores em Maceió e na eleição de 2010 pela chapa do PRTB dependendo de como se comportem as outras legendas acredito que faremos de três a cinco deputados estaduais”, diz ele.
“Temos vários ex-prefeitos e até ex-deputados estaduais e acredito que teremos uma chapa muito forte e competitiva para a disputa”, concluiu Adeilson Bezerra.