Piloto brasileiro perdeu 5 posições no grid.
O atual campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, da McLaren, largará em primeiro no Grande Prêmio de Cingapura. Com 1min47s891, o piloto britânico conseguiu o melhor tempo do treino classificatório, disputado na manhã deste sábado. Já o brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn, bateu na última sessão de treinos e sairia em quinto, mas, com uma punição de cinco posições por troca de câmbio, largará em 10º.
Com a batida de Barrichello, a organização da prova decretou bandeira vermelha, o que paralisou o treino e impediu que pilotos tentassem tempos melhores.
Líder da temporada, o britânico Jenson Button ficou fora da última sessão e conseguiu a decepcionante 12ª colocação, atrás de Barrichello.
O japonês Kazuki Nakajima (Williams) garantiu a 11ª colocação do grid da única prova noturna da temporada. Atrás do asiático, aparecem o inglês Jenson Button (Brawn GP), o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), o suíço Sebastien Buemi (Toro Rosso) e o italiano Jarno Trulli (Toyota).
Substituto do acidentado brasileiro Felipe Massa na Ferrari, o italiano Giancarlo Fisichella teve um desempenho abaixo do esperado e não passou da primeira sessão do treino. Segundo colocado no GP da Bélgica, Fisichella deixou a Force India para assumir o posto do compatriota Luca Badoer, que não foi bem sucedido como substituto de Felipe Massa.
O 16º colocado no grid para a prova noturna será o alemão Adrian Sutil (Force India). Na sequência, vêm o espanhol Jaime Alguersuari (Toro Rosso), o italiano Giancarlo Fisichella (Ferrari), o francês Romain Grosjean (Renault) e o italiano Vitantonio Liuzzi.