Categorias: Política

Renan lamenta morte de Alberto Silva

Senador lamentou a morte de companheiro do PMDB.

Agência Senado

Senador lamentou a morte de companheiro do PMDB

O senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, lamentou profundamente o desaparecimento do deputado Alberto Silva (PMDB-PI). Um dos mais antigos parlamentares brasileiros, Alberto Silva a todos cativava pela sua afabilidade, profundos conhecimentos técnicos e uma profunda ânsia na apresentação de propostas ousadas, modernas e de grande alcance social.

Para Renan, Alberto Silva sempre foi um visionário construtivo, de vasta capacidade intelectual, autor de diversos projetos em benefício de seu Piauí e do Brasil. Ocupou diversos cargos no executivo e no parlamento. Desde prefeito municipal, em 1948, até sua última ocupação, como deputado federal pelo seu Estado. Foi também senador e governador. Como senador destacou-se pela apresentação de projetos pioneiros na produção de combustíveis alternativos, através da agricultura familiar, hoje uma realidade bem brasileira.

Para o líder do PMDB no Senado Federal, Alberto Silva foi um peemedebista sempre leal e solidário com seu PMDB, um senador sempre presente e assíduo nas questões mais relevantes da economia nacional. Renan, acima de tudo, lamentou a perda de um grande amigo!