O livro é uma versão ilustrada do filme “Em busca do ouro”, clássico mudo de Charlie Chaplin de 1925, onde o vagabundo Carlitos vai tentar a sorte como garimpeiro no Alasca – enfrentando o frio, a fome e a truculência de um bandido, ele mantém a esperança Ler é uma das atividades mais prazerosas em qualquer idade – mas é quando nós estamos aprendendo a juntar as primeiras letras que o ato de ler vai adquirindo um ar de magia, e começar cedo é a melhor garantia de se ter um adulto leitor. Se você tem um pequeno rato de biblioteca, o mais bacana é levá-lo para passear em uma livraria.
Além das lojas especializadas em livros infantis, as grandes livrarias têm áreas especiais para a criançada se divertir e ficar à vontade na hora de escolher seus títulos preferidos. Se o tempo for curto, vale ficar de olho na lista abaixo – com livros que vão de Bob Dylan a Monteiro Lobato, passando por Julio Cortázar e Moby Dick, não vão faltar aventuras para o seu jovem leitor.
O pai da Turma da Mônica faz cinquenta anos de carreira em 2009. Para comemorar, sua editora lançou um livro com 50 diferentes quadrinistas brasileiros recriando seus personagens. A lista vai de Lélis a Laerte, passando por Jean e Samuel Casal. A versão em quadrinhos do clássico de Herman Melville ganha um toque que vai encantar filhos e pais – ela é recheada de pop-ups, aquelas dobraduras que saltam do papel quando as páginas são abertas, e personagens como o capitão Acab literalmente saltam da O primeiro texto infantil do escritor argentino é lançado no Brasil no aniversário de 25 anos de morte do autor. O surrealismo da história do urso que vive em canos e vê a sociedade humana com curiosidade é traduzido pelo ilustrador Emilio Uberuaga. O livro de Lya Luft escrito com o filho Eduardo mostra que as crianças são pequenos filósofos – sempre questionando o mundo à sua volta, com as perguntas mais inusitadas e essenciais, mesmo sem achar a resposta correta sempre. O artista Paul Rogers reinterpreta a canção-título do livro, escrita por Bob Dylan para seu filho Jakob. Com edição bilíngue, o livro tem um traço pop e recheado de referências ao bardo – diversão para adultos e crianças. “Huaca” é o nome que se dá em quíchua, o idioma dos incas aos elementos sagrados – objetos ou a própria natureza. O livro traz objetos sagrados de diferentes povos nativos de todo o continente americano, apresentando sua cultura e religião. Avô brinca de pião, leva para passear, vai buscar na escola e conta história até não poder mais. Será que estraga os netos, como dizem? O escritor e ilustrador Guto Lins traz um livro cheio de vôs, vovôs, coroas e vozinhos. O artista Paul Rogers reinterpreta a canção-título do livro, escrita por Bob Dylan para seu filho Jakob. Com edição bilíngue, o livro tem um traço pop e recheado de referências ao bardo – diversão para adultos e crianças. O volume faz parte do relançamento das obras infantis do escritor, e traz histórias do folclore brasileiro contadas pela cozinheira da turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo – um clássico lançado pela primeira vez em 1937, agora com ilustrações de Cláudio Mar O livro é uma versão ilustrada do filme “Em busca do ouro”, clássico mudo de Charlie Chaplin de 1925, onde o vagabundo Carlitos vai tentar a sorte como garimpeiro no Alasca – enfrentando o frio, a fome e a truculência de um bandido, ele mantém a esperança
Assine as atualizações Cancelar atualizações