Ele também passará por uma avaliação psicológica.
O norte-americano Donald Earl Fite III, de 27 anos, foi condenado a dois anos de liberdade condicional em Portland, no estado do Oregon (EUA), acusado de esfaquear o peixe de estimação da ex-namorada, segundo reportagem do jornal "The Oregonian".
Ele também passará por uma avaliação psicológica e terá que cumprir 80 horas de serviços comunitários, além de pagar uma multa US$ 617.
O advogado de Donald Earl Fite III, que não tinha antecedentes criminais, disse que seu cliente estava "envergonhado" por ter esfaqueado o peixe da ex-namorada Sarah Harris.
Sarah contou que havia rompido o namoro com Fite, mas ele retornou ao seu apartamento, localizado na East Burnside Street, em Portland, no dia 25 de julho, tentando reatar a relação.
Após a jovem se recusar a reatar o namoro, Fite a agrediu e fugiu. Em seguida, Sarah saiu de casa e foi até um telefone público para chamar a polícia. No entanto, quando retornou ao apartamento com um policial, ela levou um susto ao descobrir que seu peixe tinha esfaqueado.
"Eu comecei a chorar histericamente," disse Sarah, que não compareceu à audiência, em entrevista ao jornal. Ela contou ainda que o peixe tinha sido um presente do ex-namorado, que admitiu que matou o peixe por vingança.