Categorias: Cultura

Aobal promove exposição de orquídeas

Durante a exposição serão realizadas oficinas.

Alagoas 24 Horas/Arquivo

Alagoas 24 Horas/Arquivo

A Associação dos Orquidófilos e Bromeliófilos de Alagoas (Aobal) realiza a Exposição de Orquídeas e Bromélias, entre os dias 16 e 18 de outubro. Durante a exposição serão realizadas oficinas e palestras sobre o cultivo das plantas, vendas de tipos variados da planta e a presença do Orquídario Roland Brooks Cooke, de Petropólis (RJ), um dos maiores fornecedores de orquídeas do País. A programação ocorrerá na sede do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), das 9h às 19h.

O diretor-técnico da associação, Fraterno Ralf Neto, explica que o objetivo da exposição é divulgar a importância de cultivar as plantas sem agressão ao meio ambiente. “Isso porque havia um pensamento de alguns cultivadores de orquídeas de retirar as espécies da natureza. Devido a isso, algumas espécies estão ameaçadas de extinção”, explica ele.

Nesta relação está a Cattleya Labiata, que estará exposta para os visitantes que forem à exposição. “Ela é considerada a ‘rainha do Nordeste’, devido a sua beleza, o tamanho bastante expressivo e muito cheirosa”, esclarece Fraterno. O diretor-técnico da associação esclarece, ainda, que até o próximo domingo, quem visitar a exposição na sede do Ibama vai tirar dúvidas sobre qual o tipo ideal para cada ambiente da casa ou do escritório, bem como a melhor maneira para mantê-las.

Na exposição aberta ao publico, as pessoas terão a oportunidade de ver a beleza das orquídeas e bromélias integrantes da flora brasileira e os cem primeiros receberão mudas das plantas. Haverá montagem de toldos e tendas adequadas para receber os visitantes, interessados em apreciar e comprar os diversos tipos expostos no local.

Recentes