Josival Gaia foi executado nas primeiras horas da manhã de hoje. Vítima seria ex-presidiário.
Um ex-presidiário foi executado a tiros na manhã desta sexta-feira, dia 16, no Conjunto Frei Damião, localizado no complexo Benedito Bentes, em Maceió. A Polícia Militar de Alagoas ainda não possui informações sobre os assassinos, nem o motivo do crime, mas segundo testemunhas a vítima teria sido perseguida por vários metros, antes de ser atingida.
Josival Gaia da Silva, 35 anos, conhecido na região como “Val”, foi assassinado com três tiros de arma de fogo. Um dos disparos – ainda conforme os levantamentos da Polícia Militar de Alagoas – atingiu a cabeça da vítima. Ele morreu no meio de uma grota, antes mesmo que pudesse receber qualquer tipo de socorro médico.
A vítima foi reconhecida pela esposa, Rosicleide Morais da Silva. De acordo com ela, o marido tinha saído de casa logo cedo, por volta das 6 horas, para cuidar de uns galos de briga. Rosicleide Morais não informou por qual motivo o marido cumpriu pena, nem se o homicídio pode estar ligado ao fato dele ser ex-presidiário.
O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios, cuja equipe está no local do fato aguardando o Instituto de Criminalística para o levantamento preliminar. O corpo de Josival Gaia será levado para o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), onde será submetido à necropsia e em seguida liberado para sepultamento.