Categorias: Polícia

Baldomero suspende visitas no módulo II

Membro do PCC fugiu em meio à tentativa de fuga em massa.

A direção-geral do Presídio Baldomero Cavalcanti suspendeu neste sábado, dia 17, as visitas do Módulo II da unidade prisional devido à fuga registrada na última quinta-feira, dia 15, quando o preso Givanildo Rosa de Souza, que supostamente seria integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi resgatado durante uma ação cinematográfica.

Além de Givanildo, que havia sido preso durante uma operação do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), no começo do mês de setembro, outros 15 presos seriam resgatados da unidade prisional, contudo, a fuga em massa teria sido impedida graças à ação dos agentes penitenciários.

A suspensão das visitas no Módulo II deverá durar por 30 dias, segundo informações da assessoria de comunicação da Intendência Geral do Sistema Penitenciário, que informou ainda que a medida é considerada comum diante do registro de indisciplina.

Nos demais módulos do presídio, as visitas permanecem nos dias normais. Atualmente, existem 135 reeducandos instalados no módulo II da unidade prisional.