Categorias: Futebol

Marcelo marca e Real Madri vence pelo espanhol.

Marcelo marcou pelo Real Madri.

EFE

EFE

Sem Cristiano Ronaldo, machucado, e Kaká, que ficou a maior parte da partida no banco de reservas, o Real Madrid contou com os gols do ídolo e recordista Raúl para vencer o Valladolid. Com dois do veterano, que se tornou o atleta com mais jogos pelo clube (711), os galácticos venceram o Valladolid por 4 a 2, neste sábado, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Espanhol.

Além do show de Raúl, o lateral-esquerdo brasileiro Marcelo também brilhou e fez um golaço na partida realizada no Estádio Santiago Bernabéu. Com o resultado, o Real chegou aos 18 pontos e segue na segunda colocação, atrás apenas do Barcelona.

Zidane e Cristiano Ronaldo atacam de torcedores

Com o francês Zidane e o português Cristiano Ronaldo – o jogador segue se recuperando de uma lesão no tornozelo – nas tribunas, além de Kaká na reserva (o brasileiro foi poupado pelo técnico Manuel Pellegrini por ter defendido a seleção brasileira no meio de semana), o Real começou a partida tentando furar o forte bloqueio da equipe do Valladolid, que atuava apenas com o brasileiro Diego Costa no ataque.

Van de Vaart, que começou na vaga de Kaká, e Granero, substituto de Cristiano Ronaldo (Higuaín, reserva eventual , também foi poupado pelo treinador chileno), criavam boas jogadas no meio de campo e nas pontas. Em uma delas, Granero cruzou rasteiro pelo lado direito e Raúl, que antes da partida foi homenageado pela diretoria do Real Madrid pela marca de 711 partidas disputadas pelo clube, mostrou o velho oportunismo e, com um leve toque com o peito do pé esquerdo, abriu o placar aos 13 minutos.

Aos 18, Raúl ampliou. Após belo cruzamento do brasileiro Marcelo pela esquerda, o veterano foi rápido que os defensores e tocou no canto do goleiro Jacobo. Na comemoração, Raúl fez questão de cumprimentar o ex-lateral-esquerdo do Fluminense, bastante contestado por uma falha contra o Sevilla há duas semanas.

Golaço do Valladolid e de Marcelo

Quando o Real parecia que iria abrir ainda mais a vantagem, o Valladolid descontou aos 28. Alemán, em cobrança de falta perfeita, não deu chances a Casillas.

Nos acréscimos da primeira etapa, Marcelo, em bela jogada individual, levou a bola da esquerda para o meio e, com o pé direito, acertou uma bomba no ângulo. 3 a 1 para o Real e pazes feitas entre o lateral e a torcida merengue.

No segundo tempo, com a razoável vantagem no placar, o Real Madrid, pensando já no confronto com o Milan pela Liga dos Campeões na próxima quarta-feira, tentou diminuir o ritmo da partida.

No entanto, em uma bobeada da defesa, o brasileiro Diego Costa deu passe preciso para Marquitos que descontou para o Valladolid aos sete minutos.

Vendo que poderia perder a partida, Pellegrini sacou Van der Vaart que, ao contrário do primeiro tempo, caiu muito de produção na segunda etapa, e colocou Kaká aos 26 minutos. Com o brasileiro em campo, o Real ganhou mais qualidade e voltou a controlar o jogo.

E, tomando as rédeas novamente, os galácticos fizeram o quarto gol aos 34. Higuaín, que também entrara no segundo tempo, tocou de cobertura com estilo.

Confira os resultados da sétima rodada do Campeonato Espanhol

Sábado

La Coruña 1 x 0 Sevilla
Real Madrid 4 x 2 Valladolid
Valencia x Barcelona

Domingo

Xerez x Villarreal
Espanyol x Tenerife
Mallorca x Getafe
Zaragoza x Racing Santander
Málaga x Almería
Athletic Bilbao x Sporting Gijón
Osasuna x Atlético de Madri