Categorias: Polícia

Após 60 dias, Selma Bandeira registra homicídio

Foram nove assassinatos apenas nas últimas 24 horas na capital alagoana.

Naquele que pode se configurar como o fim de semana mais violento da capital alagoana em 2009, chegou ao fim o ‘jejum’ de crimes no Conjunto Selma Bandeira, residencial onde há 60 dias foi implantado o Programa Territórios da Paz, idealizado pelo Governo Federal, onde foram implantados simultaneamente várias ações sociais e de segurança pública, como policiamento comunitário, projetos culturais e esportivos.

Há 60 dias, o residencial – que integra o Complexo Benedito Bentes – não registrava homicídios. Neste sábado, 17, no entanto, um crime violento foi registrado no bairro. De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Cidos), a vítima foi identificada como Erivaldo Francisco dos Santos, de 29 anos, que residia no conjunto.

Erivaldo foi atingido com quatro tiros na cabeça e chegou a ser encaminhado por populares para o minipronto-socorro do Benedito Bentes, onde já chegou em óbito. Não há informações sobre os autores materiais do crime ou as motivações para o mesmo.

Foram noves assassinatos apenas nas últimas 24 horas na capital alagoana. Em Arapiraca, segunda maior cidade do Estado, a Polícia Militar registrou mais dois homicídios no último plantão, totalizando 11 vítimas fatais de crimes violentos. União dos Palmares também contribuiu com uma vítima fatal para as estatísticas, perfazendo 12 mortes.

Ainda na capital alagoana, mais quatro tentativas de homicídio foram registradas pelo o Ciods. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado, onde permanecem internadas. Um fato comum a todos os crimes: Nenhum dos autores materiais foi preso.