Givanildo Rosa de Souza estava escondido em uma fazenda em Garanhuns.
O reeducando Givanildo Rosa de Souza, que foi resgatado do presídio Baldomero Cavalcanti em uma ação ousada, na quinta-feira passada, dia 15, foi recapturado no começo da tarde deste domingo, 18, em uma fazenda em Garanhuns (PE). Givanildo é apontado como integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Segundo informações da assessoria da Polícia Civil de Alagoas, a operação comandada pelo delegado Paulo Cerqueira culminou com a prisão de Givanildo e mais dois comparsas, o paulista Moisés Tavares da Silva (Índio), e o pernambucano identificado como Aldo.
A operação contou com a participação de 40 homens da PC/AL (Divisão Especial de Investigações e Capturas – DEIC, Serviço de Inteligência e Tigre) e da Polícia Militar de Pernambuco.
Givanildo e Índio estão sendo trazidos para Maceió e devem ser encaminhados diretamente para o sistema prisional. O outro acusado é foragido da justiça pernambucana e foi entregue a PM local.
Na sexta-feira foram presos em uma pousada na Pajuçara oito suspeitos de envolvimento no resgate, entre eles: Damião Soares dos Santos, Márcio Ferreira da Costa, Josival Serafim Mendes e Wanderson Duarte da Silva.
Três carros – um Pólo, um Astra e um Corsa – também foram apreendidos pela polícia; uma pistola 380 e uma submetralhadora, calibre 9 milímetros, além de farta munição.