Advogados devem atuar nas varas criminal e de família.
O presidente da Comissão de Agilização Processual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Alagoas, Welton Roberto, convoca os advogados para compor cadastro de voluntários a fim de participarem de um mutirão de audiências que será promovido pelo Tribunal de Justiça (TJ) do Estado, entre os dias 6 de novembro e 18 de dezembro. O mutirão, que também conta com o apoio do Ministério Público, tem o objetivo de julgar cerca de 1500 processos, sendo que 1350 são da área criminal e outros 150 da área de família.
Os interessados devem entrar em contato com a estagiária de Direito, Ana Paiva, pelo telefone 9314-2109, ou através dos seguintes e-mails: anakarinapaiva@hotmail.com e weltonroberto@gmail.com. O prazo para se inscrever no cadastro de advogados voluntários termina no dia 3 de novembro. A meta é alcançar o número de pelo menos 90 advogados cadastrados. Welton Roberto afirmou que os advogados não terão despesas durante o mutirão porque o próprio TJ disponibilizará as cópias dos processos.
Antes da realização do mutirão, o presidente da Comissão de Agilização Processual da OAB/AL promoverá, no dia 4 de novembro, uma reunião com os advogados voluntários para explicar como a ação será desenvolvida nos dia de audiências. A reunião acontecerá no auditório da OAB/AL e está programada para começar às 14h.
Welton Roberto disse que os advogados que participarem do mutirão irão receber certificado de colaboração emitido pela OAB/AL e também pelo TJ. “A certificação é uma prova que o profissional já se deparou com o assunto e está habilitado a trabalhar nestes tipos de caso. Para o advogado o certificado de colaboração é uma forma de aprimorar o currículo” disse Welton Roberto. O presidente da Comissão de Agilização Processual disse ainda que, nos dias de audiências, cada advogado contará com o apoio de dois estagiários de Direito.