Evento mostra novos roteiros.
A comitiva do turismo de Alagoas está com as malas prontas para mais uma Feira das Américas – Abav 2009, que acontece entre os dias 21 e 23, no Rio de Janeiro. Novos roteiros serão apresentados durante o evento, no stand especial com decoração de uma grande barraca de praia e exposição de fotos da empresária Thereza Collor. O governador Teotonio Vilela Filho garantiu sua participação na abertura da Feira Abav , acompanhando o secretário de Turismo, Virginio Loureiro e equipe da Setur-AL.
Os novos roteiros que serão apresentados contemplam diversas opções, como o turismo de aventura, estruturado com o grupo da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo de Aventura (Abeta-AL), e o turismo étnico. A região do São Francisco oferece novo produto, Caminhos do Imperador. Além das novidades, o Estado mantém a divulgação de seu roteiro mais tradicional, as belas praias, para o segmento de lua-de-mel e charme.
As novidades de Alagoas não são apenas os roteiros, mas novos voos estão sendo anunciados por empresas aéreas, como a Trip, que fará a ligação de Belo Horizonte para Maceió, e da capital alagoana a Recife, a partir de dezembro, em voos regulares diários.
Segundo o secretário de Estado do Turismo, Virginio Loureiro, as negociações para a captação de voos são contínuas ao longo do ano e têm rendido bons resultados. “Teremos charters da Passaredo com a operadora CVC, do interior paulista, além de voos da CVC de Londrina, Belo Horizonte, Cuiabá, entre outros destinos, totalizando mais de 4 mil passageiros por semana em Maceió”, destaca.
Os cruzeiros marítimos também começam a chegar a partir de 9 de novembro, e até março de 2010, totalizarão 76 navios e mais de 160 mil turistas desembarcados em Maceió.
ABAV 2009 – Reconhecida pela indústria como o principal foco de comercialização e comunicação do setor, a Feira das Américas reúne expositores de toda a cadeia produtiva que dá suporte ao turismo no país.
Mais de 27 mil profissionais visitam a feira, num ambiente único onde eles podem realizar negócios com os 1000 expositores e delegações estrangeiras de 35 diferentes países, além de atualizar-se nas diversas palestras do 37º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens.