Brasileiro conquista mais um título.
Mesmo sem entrar em campo nesta quarta-feira, o Bunyodkor, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, conquistou o Campeonato Uzbeque de 2009. Com uma campanha irrepreensível, o time de Felipão e Rivaldo venceu a temporada com quatro rodadas de antecipação, beneficiando-se do empate entre o Pakhtakor, vice-líder, e o Metallurg, penúltimo classificado da liga nacional.
"Nós ganhamos o título no transcorrer da competição quando fomos acumulando pontos e nos distanciando do principal rival. E hoje, felizmente para nossa tranqüilidade, soubemos no final do jogo que o Pakhtakor havia empatado. Naturalmente que ficamos bastante contentes, felizes por conseguir este título", afirmou o comandante brasileiro, após ter confirmado mais um título na Ásia.
Em 25 partidas no campeonato, o Bunyodkor conquistou 23 vitórias e 2 empates, mantendo a invencibilidade durante toda a trajetória na competição. Para encerrar a temporada sem derrotas, Scolari ressaltou a importância de ter o título em mãos.
"Claro que não sabemos se vamos até o final invicto, mas já temos a tranquilidade do campeonato. Agora vamos ver se conseguimos conquistar mais algumas marcas até o final do campeonato, para depois termos um final de ano mais tranqüilo, pensando sobre a equipe ou em alguma coisa a mais. Agora, faltam alguns objetivos que estão sendo montados pelo nosso presidente para este e o próximo ano, e vamos ver se vamos conseguir atingi-los", explicou Felipão, que terá a oportunidade de vencer a visada Liga dos Campeões da Ásia.
Nesta temporada, o Bunyodkor fracassou na disputa pelo torneio continental e acabou eliminado nas quartas de final. Nas duas partidas contra o Pohang Steelers, da Coreia do Sul, os uzbeques venceram o adversário por 3 a 1 na ida, mas a desastrosa goleada de 4 a 1, na prorrogação, concretizou a perda da vaga às semifinais do torneio que definirá o representante continental no Mundial de Clubes da Fifa, em Dubai, no mês de dezembro.